Anúncios Google
29/07/17 Sábado
ENSF  
Escola realiza Semana Pedagógica incluindo palestra com fonoaudióloga

Palestra com fonoaudióloga

A direção, professores e equipe da Escola Nossa Senhora de Fátima (ENSF) participou da Semana Pedagógica, nos dias 27 e 28 de julho, na própria escola. Além do replanejamento para o segundo semestre do ano letivo, e outros assuntos referentes ao trabalho, houve uma participação da fonoaudióloga Fernanda Boatto Belgamasco, falando sobre o Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH).

  A fonoaudióloga já havia estado na escola, há alguns meses, conversando com os pais dos alunos.

“Com os pais, fizemos uma fala para orientá-los sobre o que é o TDAH e como eles poderiam identificar, em seus filhos, alguns sinais de que poderiam ser portadores deste transtorno”, disse Fernanda Belgamasco.

“Com os professores estamos falando desde a definição, o tratamento do TDAH, como fazer o diagnóstico e como os professores podem atuar em sala de aula, com estes alunos”, prosseguiu a fonoaudióloga. “Estamos vendo quais são os encaminhamentos e como devem fazer, como se comportar para auxiliar estas crianças, estes adolescentes a ter um melhor desempenho escolar, uma melhor integração social, com amigos e outros alunos”, concluiu Fernanda, explicando a importância de se identificar o transtorno ainda no início da infância.


Fernanda Belgamasco (fonoaudióloga) e equipe da ENSF
 
Equipe da escola no segundo dia da Reunião Pedagógica