Anúncios Google
10/08/17 Quinta-feira
Mudanças  
Detran enviará licenciamento de veículos através de correspondência simples
Os proprietários de veículos estavam acostumados, após o pagamento do licenciamento (aquele que vence de acordo com o final da placa do veículo), a receber o licenciamento (documento verde), em correspondência registrada. A partir de agora o Detran continuará enviando o Certificado de Registo e Licenciamento de Veículo (CRLV), via correio, porém, através de correspondência simples. Desta forma, é muito importante manter o endereço atualizado no cadastro do Detran-PR. A atualização pode ser feita através do site do órgão ou se dirigindo a um despachante.

“A situação é mais séria ainda quando se trata de proprietários de veículos da área rural”, alerta Jair Fogaça do Jair Despachante, pois os correios não realizam a entrega e ficarão com o documento apenas por 20 dias corridos, na agência. Não havendo a retirada, a correspondência será destruída e o proprietário terá que solicitar a segunda via, ao Detran, mediante recolhimento de taxa.

  Vencimentos

Os proprietários de veículos com placas com final 1 e 2, têm até o final de agosto para o pagamento do licenciamento. Para isso, deve-se acessar o site www.detran.pr.gov.br e clicar em “Pagamento do Licenciamento”.

Todos os vencimentos

1 e 2 – Agosto

3, 4 e 5 – Setembro

6, 7 e 8 – Outubro

9 e 0 – Novembro