Anúncios Google
22/09/17 Sexta-feira
BR 369  
Redutor de velocidade é instalado no trevo de Mamborê
Já está funcionando o Redutor Eletrônico de Velocidade (REV) na BR 369, no trevo de acesso a Mamborê/Canjarana. Resultado de uma longa data e várias solicitações de autoridades e abaixo-assinado da população.

Retrospectiva

No dia 22 de março de 2010 aconteceu uma audiência convocada pela Câmara Municipal de Mamborê, com presença de autoridades da Concessionária Viapar e Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Neste ano, houve um abaixo-assinado com listas e diversos pontos da cidade. Na tarde de 12 de abril de 2017, os vereadores estiveram no centro da cidade, coletando assinaturas.

  Uma nova audiência aconteceu no dia 24 de abril de 2017, convocada pela Câmara Municipal e com presença de representantes, da Viapar, PRF e DER-PR.

Os vereadores Fábio da Silva Ferreira (PV) e José Corchak (PDT) representaram a Câmara em uma reunião no escritório do DER, em Maringá, no dia 21 de agosto de 2017. Na sessão do Legislativo Municipal, na noite do mesmo dia (21), os vereadores relataram a boa notícia recebida, de que o redutor poderia ser instalado em menos de 60 dias.

Durante o período de luta pela instalação do equipamento, houve também ofícios e manifestações do Poder Executivo, para que se tornasse realidade. Portanto, a conquista é de todos.


Redutor em funcionamento
 
Vereadores visitando o local durante a instalação

Audiência em março de 2010
 
Coleta de assinaturas em abril de 2017

Audiência em abril de 2017