Anúncios Google
26/11/17 Domingo
Curitiba  
Assembleia anuncia projeto vencedor do Geração Atitude 2017

O presidente da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), deputado Ademar Traiano (PSDB), anunciou durante a sessão plenária de quarta-feira (22) o nome do estudante que produziu o melhor projeto de lei entre os inscritos no projeto Geração Atitude, edição de 2017. O jovem Douglas Froelich, do 3º ano do Ensino Médio do Colégio Estadual do Campo Helena Kolody, de Cruz Machado, foi o vencedor, com uma proposta para combater o bullying nas escolas paranaenses, em campanhas de esclarecimento acerca do problema e debates entre a comunidade escolar. O Núcleo Regional de Campo Mourão foi representado pelo aluno Guilherme de Melo Sphair, 17 anos, do Colégio Estadual João XXIII de Mamborê. Ele foi escolhido para

  falar da tribuna do Plenário da Alep, em nome dos 25 concorrentes (foto acima). “Além de contribuir para nossa aprendizagem, o Geração Atitude nos proporcionou conhecer os Palácios da Justiça e Iguaçu, a Assembleia Legislativa e o Ministério Público, e a história de cada um deles. Sem o projeto, dificilmente teríamos a oportunidade de vivenciar tudo isto”, afirmou, agradecendo a recepção na Assembleia Legislativa e demais instituições.

Traiano ressaltou que foram 160 colégios da rede pública que participaram do Geração Atitude enviando 228 projetos de lei para o concurso, dentre os quais 25 foram selecionados para concorrer ao prêmio de melhor proposta. “Nós temos aqui a presença de 25 dos 32 núcleos regionais de educação do Paraná, que trazem os alunos e os professores para o fechamento do projeto neste ano. A vinda dos jovens possibilita um olhar mais apurado sobre os Poderes constituídos no Estado”, afirmou.

O Ministério Público do Paraná, parceiro do projeto Geração Atitude, foi representado na premiação pelo promotor de Justiça Eduardo Cambi.

Com informações da Alep


Entrevista à TV Assembleia

Sessão da Alep no dia 22/11/17.
O pronunciamento de Guilherme tem início aos 22 minutos do vídeo

Sessão da Assembleia Legislativa
 
Guilherme na tribuna da Alep

Homenagem ao aluno Guilherme Sphair, durante o 14º Fesarte,
no Centro Cultural de Mamborê, no dia 24 de novembro