Anúncios Google
24/01/18 Quarta-feira
Câmara Mirim  
Vereadores e diretores realizam reunião
A Câmara Municipal de Mamborê, que iniciou no ano passado a implantação da Câmara Mirim, realizou ontem (23) uma reunião, para a qual diretores ou representantes das escolas eram convidados. O encontro foi no plenário do Legislativo Municipal. Jairo Arruda (PDT), presidente da Câmara, informou algumas alterações na implantação do Parlamento Jovem. Inicialmente, a câmara local elaboraria todos os passos da implantação e funcionamento da Câmara Mirim. No entanto, tomou-se conhecimento da existência da Escola Judiciária Eleitoral (EJE) do Paraná, que possui um cronograma o qual possibilita a implantação e funcionamento de maneira mais oficial, inclusive com envolvimento do Cartório Eleitoral, no processo. 

Hugo Leandro Simões Sorrilha, assessor jurídico da Câmara Municipal e coordenador do projeto, apresentou o cronograma de atividades, proposto pela EJE, com filiação e convenções partidárias, período para campanha eleitoral dos alunos candidatos a vereadores mirim, treinamento de mesários, eleição, diplomação e realização das sessões. O processo eleitoral deve acontecer durante o primeiro semestre de 2018 e, a atuação dos eleitos, nas sessões do Parlamento Jovem, no plenário da Câmara Municipal, ocorreria durante o segundo semestre do ano. 

  "Este ano estamos buscando uma parceria, um convênio junto ao Tribunal Regional Eleitoral do Paraná para a execução deste projeto", disse Hugo Sorrilha, informando ainda que "o projeto visa a inclusão de jovens e adolescentes para terem um melhor conhecimento do Poder Público, por meio de um processo eleitoral, no qual eles exercerão a função de vereadores mirim", concluiu o advogado.

Matéria sobre visitas às escolas, em 2017, para falar sobre a Câmara Mirim