Anúncios Google
24/02/18 Sábado
Mamborê  
Secretaria de Saúde participa de ação no programa 5S da Coamo

Profissionais da Secretaria de Saúde de Mamborê estiveram, nos dias 15 e 16 de fevereiro, no entreposto da Coamo, onde prestaram atendimento através de parceria, aos funcionários da unidade e seus familiares, dentro do Programa 5S, que é desenvolvido pela Coamo.

Diversas ações de saúde foram realizadas, como exames de glicemia, verificação de peso, circunferência da cintura e verificação da pressão arterial, dentre outros. Funcionários de todos os setores do entreposto foram atendidos.

  Segundo a secretária municipal de Saúde, Sara Caroline Beltrame Perez, para aqueles que, por algum motivo não compareceram nas datas do atendimento, poderão se dirigir até o Centro de Saúde para as aferições. “É uma boa parceria estabelecida porque visa garantir a qualidade de vida das pessoas; neste caso, funcionários da empresa e seus familiares”, disse a secretária.

Programa 5S

O Programa de Qualidade 5S da Coamo foi implantado pela cooperativa há mais de 20 anos por orientação da Ocepar, em reunião com presidentes de cooperativas, ocorrida no ano de 1995. A iniciativa conta com a participação efetiva dos mais de sete mil funcionários e familiares em toda a sua área de ação, nos estados do Paraná, Santa Catarina e Mato Grosso do Sul.  Com origem no Japão, trata-se de um importante instrumento que abrange melhorias no ambiente através de cinco atividades sequenciais e cíclicas, iniciadas pela letra “S”, sendo Seiri (Utilização), Seiton (Ordenação), Seisou (Limpeza), Seiketsu (Saúde) e Shitsuke (Auto-disciplina). Na Coamo, como evolução e melhoria,  recentemente foram implantados mais dois “S”, sendo o “S” do Social e o “S” da Sustentabilidade.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Mamborê