Anúncios Google
28/03/18 Quarta-feira
Campo Mourão  
Mamborê recebe Selo Bronze na qualidade da atenção primária à Saúde
Em solenidade realizada na manhã de terça-feira (27), no Teatro Municipal de Campo Mourão, aconteceu a entrega do selo de qualidade da atenção primária. O título é um reconhecimento ao trabalho de excelência desenvolvido pelas equipes de Saúde que atuam no atendimento direto à população. O Município foi certificado pelo Estado com 3 unidades sendo reconhecidas: PSF I e II de Mamborê e PSF do Guarani.

O evento contou com a presença do secretário de Estado da Saúde Michele Caputo Neto, prefeitos da região da Comcam, vereadores, secretários municipais e pessoas ligadas ao setor de saúde entre outras lideranças. De Mamborê estiveram presentes o prefeito Ricardo Radomski (PSD); presidente da Câmara, Jairo Arruda (PDT); secretária municipal de Saúde, Sara Caroline Beltrame Perez; secretária de Assistência Social, Elisabete Radomski; Cultura e Esporte, Clarice Sphair; vereadores: Fabio da Silva Ferreira (PV), Hildebrando Ribeiro de Oliveira (PV); José Corchak (PDT) e Pastor Everson Clei Tiburcio (PSC); além dos profissionais das unidades de Saúde em destaque.

Michele Caputo Neto disse que o objetivo dos selos de qualidade é reconhecer e certificar a atenção primária pela excelência do trabalho desenvolvido no atendimento à população. A certificação faz parte do Programa de Qualificação da Atenção Primária à Saúde (Apsus), iniciado pela Secretaria de Estado de Saúde em 2011. “A organização do SUS deve ser iniciada pela base, pela porta de entrada, ou seja, pelas unidades de Saúde. Em termos de valores isso custa muito pouco e não tem o peso de uma obra ou de um novo equipamento, mas é fundamental para que a gente mude a saúde de forma definitiva”, disse o secretário.

  O prefeito Ricardo Radomski falou que a conquista do selo demonstra que o município está no caminho certo, de encontro com o objetivo da administração municipal que é de oferecer serviços de saúde pública com qualidade à população. “Temos conversado muito com a equipe do setor, para que juntos possamos atender bem a nossa gente”, disse Radomski.

Além de Mamborê outros 4 municípios da região foram certificados pelo Estado: Campo Mourão, Goioerê, Boa Esperança e Ubiratã. O secretário também fez a entrega de dois carros, sendo um à Santa Casa de Campo Mourão e outro ao Ciscomcam; um ônibus para o município de Ubiratã e órteses e próteses, para atendimento a população de todos os municípios da Comcam.


Sara Beltrame, secretária de Saúde, e Ricardo Radomski, prefeito de Mamborê

 

 
Ricardo e Elisabete Radomski com o secretário de Estado da Saúde, Michele Caputo   Prefeito, primeira dama, secretária de Saúde, Mariana Moreira e vereadores: Hildebrando Oliveira, Fábio da Silva, José Corchak e Jairo Arruda (presidente)
 
 
 
Saúde de Mamborê recebe o certificado Selo Bronze
     
Fonte: Assessoria de Imprensa do Município de Mamborê