Anúncios Google
05/04/18 Quinta-feira
Mamborê  
Imposto de Renda solidário e a Campanha “Faça a Diferença”

A Secretaria de Assistência Social realizará uma ação de divulgação da Campanha Faça a Diferença no Imposto de Renda Solidário. Funcionários do

  Setor Social estarão, durante toda a manhã de sábado (7), no centro da cidade, entregando panfletos e orientando as pessoas na forma de participar e destinar parte do seu imposto de renda ao Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FMDCA) de Mamborê. Empresas e pessoas físicas podem destinar parte do Imposto de Renda para Instituições através de doações.

Parte do Imposto de Renda (IR), que as pessoas jurídicas tributadas pelo lucro real pagam ao governo, pode ser destinada às instituições do município, através de doação. As pessoas físicas que utilizam o modelo completo para fazer a sua declaração de IR também podem fazer essa doação. A dedução pode chegar a 3% do imposto devido para as pessoas físicas e 1% do imposto devido às pessoas jurídicas. Porém, para serem abatidas na declaração, às doações devem seguir algumas regras previstas na legislação do IR.

Para ser válida, perante a Receita, a doação para o FMDCA, deve ter sido feita diretamente aos fundos controlados pelos Conselhos Municipais e Estaduais dos Direitos da Criança e do Adolescente, ou ao Conselho Nacional.  Depois de depositado o valor, o fundo deve emitir um recibo de doação com o nome e CPF do contribuinte, data e quantia da doação, nome do fundo e CNPJ. 

Melhores informações podem ser obtidas na Secretaria de Assistência Social ou nos escritórios de contabilidade de Mamborê.