Anúncios Google
04/05/18 Sexta-feira
Correios  
Redação de aluna mamboreense é premiada em Concurso Nacional dos Correios

Prof. Alessandra e aluna Edwiges

A aluna Edwiges Maciel Franco, 14 anos, do 9º Ano da Escola Estadual Rui Barbosa, de Mamborê, foi premiada no Concurso Internacional de Redação de Cartas para Jovens, promovido anualmente pela União Postal Universal (UPU). A estudante foi orientada pela professora de Língua Portuguesa Alessandra Oliveira dos Santos Beltramim.

Neste ano, o concurso foi desenvolvido em três

  fases: escolar, estadual e nacional. O tema proposto era “Imagine que você é uma carta que viaja no tempo. Que mensagem você quer deixar para seus leitores?”.

A redação da aluna, que trouxe uma mensagem de esperança aos refugiados dos países em guerras, ficou com o 3º lugar, na classificação do Estado do Paraná, e, por isso, tanto aluna como a escola receberão certificado e uma premiação em dinheiro.

“É uma satisfação imensa ver o nome da escola sendo destaque num concurso de abrangência nacional”, disse a diretora, Sueli Litron.

A professora que orientou a aluna acredita que premiações como estas são de grande importância, pois além de trazerem o reconhecimento pelo trabalho realizado, estimulam os professores e inspiram os alunos a acreditarem cada vez mais em seu próprio potencial.

"A grande mensagem da redação premiada é a de que, quando tudo parecer difícil demais, devemos aprender com o conselho do célebre físico britânico Stephen Hawking que, mesmo com uma doença degenerativa, nos convidou a 'olhar para cima, para as estrelas, e não para baixo, para os nossos pés'”, concluiu a professora Alessandra.