Anúncios Google
02/06/18 Sábado
Eleição  
Pastoral da Criança elege nova coordenadora

Sinei Maria de Sá dos Santos foi eleita coordenadora da Pastoral da Criança de Mamborê para o período de 2 anos. Ela assumirá no dia 1º de julho, no lugar de Verônica Chelni Veres Ferreira, que ficou 6 anos à frente da coordenação (3 mandatos). O estatuto permite até 3 mandatos consecutivos. A escolha aconteceu na tarde de ontem (1), na sede, com presença do coordenador diocesano da Pastoral da Criança, Claudinei Aparecido de Lima, e do pároco, Pe. Valdecir Liss. A eleição foi por aclamação, uma vez que havia apenas uma candidata. A vice-coordenadora escolhida foi Marlene Mori dos Anjos.

  Inicialmente, Verônica Veres fez um breve balanço do período que esteve à frente da coordenação. “O que errei, tente consertar; o que fiz de bom, tente melhorar”, concluiu a coordenadora.

“Sou muito grato a Deus e a cada um de vocês por tudo o que têm realizado”, disse o Pe. Valdecir Liss.

Claudinei Aparecido de Lima, coordenador da Pastoral da Criança na diocese de Campo Mourão, disse que a pastoral de Mamborê é a que capacitou o maior número de líderes, entre todas da diocese. Mamborê também assumiu a liderança no número de crianças cadastradas para atendimento, atingindo mil. Claudinei falou da missão da nova coordenadora, lembrando da importância de estar sempre em perfeita sintonia com o pároco local. O coordenador também informou que além de pesadas, as crianças também serão medidas (altura), para se ter uma melhor informação quanto ao seu desenvolvimento. Em algumas pastorais da diocese o procedimento de peso e medida já está sendo adotado.

 
Claudinei Ap. de Lima, Verônica Veres, Marlene dos Anjos, Sinei dos Santos e Pe. Valdecir