Anúncios Google
26/07/18 Quinta-feira
Campo Mourão  
Acimam participa de capacitação proporcionada pela Cacercopar

O presidente da Acimam, Álvaro Ângelo de Lima, e as funcionárias da entidade: Thalita Mariani Senhorini e Kelli Caroline Spilka Moreira, participaram de um curso de capacitação, na quarta-feira (25), em Campo Mourão. Na parte da tarde, durante a apresentação de“cases” dos Conselhos de Desenvolvimento de Foz do Iguaçu (CodeFoz) e de Campo Mourão (Codecam), participaram, também, Luiz Fernando Guimarães e Willian Machado Neves, do Conselho do Jovem Empresário (Conjove) de Mamborê, Edalmo da Silva, Helio Nunes e Hilton Virgilio Bogucheski. Das 18 associações comerciais e empresariais do Vale do Piquiri, 16 participaram de curso de capacitação para presidentes e executivos. O treinamento foi promovido pela Coordenadoria das Associações Comerciais e Empresariais da Região Centro-Ocidental do Paraná (Cacercopar) e a Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Paraná (Faciap), com o apoio da Associação Comercial e Industrial de Campo Mourão (Acicam).

Na abertura falou o presidente da Cacercopar, Osvaldo Menon, de Ubiratã, que ressaltou a

  maciça participação das entidades associadas. Também anunciou que a Cacercopar disponibilizará um ônibus para os membros de associações comerciais da região inscritos no Congresso Empresarial Paranaense, que será realizado nos dias 9 e 10 de novembro, em Foz do Iguaçu.

Na condição de anfitrião, o presidente da Associação Comercial e Industrial de Campo Mourão (Acicam), Alcir Rodrigues da Silva, desejou boas-vindas a todos os participantes e ressaltou a relevância dos temas abordados no curso.

O treinamento, que teve a participação do superintendente da Faciap, Márcio Vieira, estendeu-se durante o período da manhã e da tarde, com abordagens sobre os seguintes temas: levantamento das principais dificuldades nas ACE’s, O sistema associativista e a missão da ACE, Culturas associativistas. Revisão das principais dificuldades e ações corretivas e a ACE como indutora do desenvolvimento local, com apresentação de “cases” do CodeFoz e Codecam, citados acima.

Área de atuação

A Cacercopar abrange as associações comerciais e industriais de Araruna, Campina da Lagoa, Engenheiro Beltrão, Goioerê, Juranda, Mamborê, Luiziana, Moreira Sales, Peabiru, Ubiratã, Nova Cantu, Campo Mourão, Quarto Centenário, Boa Esperança, Rancho Alegre, Altamira do Paraná, Janiópolis, Corumbataí do Sul, Quinta do Sol, Roncador e Fênix.

 
Participantes de Mamborê    
 
Alcir Rodrigues da Silva, presidente da Acicam    
 
Dimas Bragagnolo, diretor executivo do CodeFoz   Luis Matos, presidente do Codecam
 
    Mamboreenses na tarde de quarta-feira (26)), 
no evento
Participantes