Anúncios Google
23/08/18 Quinta-feira
Strongman  
Atleta de Mamborê participará de dois dos maiores desafios de força da América Latina

Ataíde Rocatelli Neto, popular Ataíde Strongman, 26 anos, atleta oficial de Strongman da Confederação Brasileira de Strongman (CBSM), da categoria sob 105kg (peso corporal), residente no município de Mamborê representará o Estado do Paraná em dois grandes desafios de força bruta: o Desafio dos Sertões de Strongman e o Desafio 353 Homem VS Máquina. Ambos os eventos serão em setembro.

  Ataíde testará a sua performance em diversos tipos de provas de força no Desafio dos Sertões, que ocorrerá de 21 a 23 de setembro em Fortaleza, Ceará, na Expo Nutrition, que é o maior evento de nutrição esportiva da América Latina.

No mesmo mês, no dia 30, em Guararema, São Paulo, o atleta participará do Desafio 353 Homem VS Máquina, enfrentando provas surreais, levantamento de carro, tombamento de pneu, sustentação de correntes, levantamento de cilindro acima da cabeça entre outras. Haverá a tentativa de quebra de recordes sul-americanos em algumas provas.

No mesmo evento, Marcos Ferrari, atleta paranaense da Lapa, Absoluto Pro de Strongman, o atleta de Strongman mais forte da América do Sul, tentará tracionar sozinho a Locomotiva 353 que pesa 165 toneladas. Em seguida, Marcos e mais dois grandes atletas da categoria Absoluto: Ivan Campos e Marcos Maverick tentarão juntos tracionar a locomotiva com os vagões, com o peso de 245 toneladas. O desafio será atestado por um técnico.

Agradecimentos

O atleta Ataíde Strongman recebe apoio da atual gestão da Prefeitura Municipal de Mamborê, através da Secretaria de Cultura e Esporte, em todas as competições que participa. "Agradeço a este apoio para que possa representar o município de Mamborê com honra e dignidade nos maiores eventos de multiesportivos da América Latina", disse Ataíde.

Evento em Guararema, SP
Desafio dos Sertões
Locomotiva 353