Anúncios Google
06/09/18 Quinta-feira
Curitiba  
ENSF recebe 4 selos de Escola Digital Segura

A Imaculada Rede de Educação está constantemente atualizando seus conceitos sobre tecnologia e, para tanto, participa do Programa de Certificação Digital "Conecta Positivo". Sete escolas que integram a Rede receberam, segunda-feira (3), em Curitiba, os quatro selos de Escola Digital Segura. A certificação é do Instituto Start, em parceria com a Editora Positivo, e tem como propósito atestar as boas práticas no uso da tecnologia no contexto educacional. A Ir. Ana Regina Praisner participou do evento e recebeu os selos destinados à Escola Nossa Senhora de Fátima (ENSF).

A certificação da ENSF se deu com base na

 

verificação de que a escola mantém uma constante preocupação nos 4 itens, que deram origem aos 4 selos:

1 - Infraestrutura tecnológica
2 - Conscientização do corpo discente e de toda comunidade relacionada
3 - Elaboração de regras e procedimentos quanto ao uso da tecnologia
4 - Capacitação de colaboradores e docentes

“É o reconhecimento de um trabalho contínuo que vemos melhorando a cada ano, para darmos segurança digital aos nossos alunos, bem como a todos que fazem parte da família Escola Nossa Senhora de Fátima”, disse a Ir. Ana Regina Praisner, diretora da escola.

“Participar deste evento e receber os selos significa que nossas escolas estão comprometidas com a segurança digital, formando cidadãos que tenham atitudes éticas e responsáveis. Nossos alunos são orientados a ter respeito pelo próximo, a compartilhar conteúdos seguros e a produzir boas notícias”, informou a assessoria de imprensa da Imaculada Rede de Educação.

 
Entrega dos selos à diretora Ir. Ana Regina Praisner