Anúncios Google
19/09/18 Quarta-feira
Apracom  
Associação de rádios fará entrevistas com os 10 candidatos ao Governo do Estado
A Associação Paranaense das Rádios Comunitárias (Apracom) iniciou, segunda-feira (17), uma ação onde todos os 10 candidatos postulantes ao cargo de governador do Paraná receberam em mãos uma “Carta” elaboradora pela entidade e também terão a oportunidade de falar sobre suas principais propostas para governar o estado. A sede da Apracom é em Mamborê e está instalada no prédio do Sindicato Rural e Rádio União FM.

De acordo com o presidente da entidade, Luis Carlos Dzulinski, a coordenação de relações institucionais da Apracom realizou um contato com cada um dos 10 candidatos a governador por meio de suas assessorias. O objetivo era fechar uma agenda com cada um deles, para que pudéssemos estar entregando em mãos um documento chamado “Carta de Parceria das Rádios Comunitárias Paranaenses”, um documento elaborado pela nossa entidade que apresenta e solicita apoio para as principais demandas das rádios comunitárias do estado.

Cada candidato tem a oportunidade de apresentar suas principais propostas para a população e para o segmento da radiodifusão comunitária, gravando uma entrevista com duas perguntas padrão com tempo igual a todos, que serão:

Pergunta 1: Quais são as principais propostas que o(a) candidato(a) gostaria de apresentar a nossa população para governar nosso Estado pelos próximos quatro anos? (TEMPO – 5 MINUTOS)

Pergunta 2: Qual a visão que o(a) candidato(a) tem sobre o papel das rádios comunitárias e a importância deste meio de comunicação para o Estado do Paraná? (TEMPO – 3 MINUTOS)
  As sonoras gravadas com cada candidato serão distribuídas para aproximadamente 200 rádios comunitárias do Paraná, para serem utilizadas no jornalismo das emissoras. Apesar das emissoras associadas não serem obrigadas a veicular o material, a maciça maioria já se manifestou que irá veicular todas as entrevistas durante sua programação nos próximos dias. De acordo com o presidente Luis, existem dois objetivos principais nesta ação promovida pela Apracom: o primeiro e mais importante é de dar a oportunidade em condições de igualdade para cada candidato expor de forma objetiva quais são suas ideias para administrar o Paraná, algo que interesse diretamente toda a nossa população, em especial das cidades onde as rádios comunitárias estão presentes e farão estas informações chegarem. O segundo objetivo é apresentar aos candidatos o que são as rádios comunitárias e qual o seu papel e importância para os municípios paranaenses.

“A Apracom que representa quase 200 emissoras comunitárias no Paraná, diferentemente de outros meios de comunicação, escolheu dar oportunidade para todos os 10 candidatos ao governo do Paraná, por acreditar que temos que dar condições e tratar de forma igual, dando oportunidade para todos os candidatos, independente da bandeira partidária e do tamanho da legenda, só assim estaremos realmente cumprindo nosso papel em democratizar a comunicação para a nossa população”, destacou Luis Dzulinski.

Fonte: Com informações da Apracom