Anúncios Google
17/10/18 Quarta-feira
Mamborê  
Evento marca Outubro Rosa

Dra. Sueli M. Ferrari

Centenas de mulheres lotaram o Centro Cultural de Mamborê, em uma ação  do movimento Outubro Rosa. O evento aconteceu na segunda-feira (15) e foi realizado pela Secretaria Municipal de Saúde em parceria com a Rede Feminina de Combate ao Câncer de Mamborê.

 Estiveram presentes a secretária de Saúde, Sara Caroline Beltrame Perez; secretária de Assistência Social, Elisabete Radomski; vice-presidente da Rede, Fabiana da Silva Cusnier; além de profissionais dos mais diversos segmentos.

A primeira dama Elisabete Radomski representou o prefeito Ricardo Radomski. Ela agradeceu a participação de todos nas ações do Outubro Rosa, que tem por objetivo as questões relacionadas à saúde da mulher.

  A secretária de Saúde falou de sua alegria em ver o grande número de mulheres presentes no evento. Ela concluiu dizendo que o Centro de Saúde está à disposição de todos para melhores informações e o atendimento necessário.

Houve uma rodada de conversa com a Dra. Sueli Madeiras Ferrari sobre saúde da mulher, seguido de um show de prêmios com produtos Tupperware.

No encerramento algumas mulheres, que estão em tratamento contra o câncer, falaram sobre o mesmo e citaram algumas formas de enfrentamento da doença.

O Outubro Rosa é um movimento internacional de mobilização contra o câncer de mama que surgiu em 1997 nos Estados Unidos. Desde então, são realizadas ações no mundo inteiro com o objetivo de conscientizar as pessoas em relação à prevenção do câncer de mama pelo diagnóstico precoce e o tratamento imediato, evitando mortes pela doença.

A Campanha Outubro Rosa lembra às mulheres que é preciso fazer, pelo menos, uma consulta de check-up ao ano.

Fonte: Assessoria de Imprensa
da Prefeitura de Mamborê