Anúncios Google
22/10/18 Segunda-feira
Reencontro  
Cerca de 200 pessoas participam da Festa do Coração Mamboreense

A noite de sábado (20) foi de reencontro de pessoas que viveram nas últimas décadas, em Mamborê, incluindo alguns que continuam residindo na cidade. Pessoas de 7 estados, do Distrito Federal e de 3 países participaram do evento, que reuniu 235 pessoas. O início da noite foi com uma missa em ação de graças, na igreja matriz, presidida pelo Pe. Ademar Oliveira Lins, nascido em Mamborê, e que trabalha em Foz do Iguaçu. Em seguida, houve a confraternização no CTG Galpão da Amizade. O prefeito Ricardo Radomski participou do evento, bem como os ex-prefeitos de Mamborê: Claudinei Calori de Souza e Ubiraci Pereira Messias.

“Foi muito bom, graças a Deus. Mais uma vez, a amizade e o carinho de todos contribuíram para uma linda confraternização”, disse Iraci Bueno, idealizadora do Encontro do Coração Mamboreense, que chegou à sua sétima edição, neste ano.

Antes do jantar, foi projetado um vídeo, produzido por Osnir Moraes, com informações histórica e sobre as famílias homenageadas: Pazinato, Detoni e Darci Rota.

 

Participaram mamboreenses que residem no Paraguai e na Bolívia, também. Do estado do Paraná, vieram pessoas de: Curitiba, Guaratuba, Ponta Grossa, Campina da Lagoa, Cianorte, Maringá, Campo Mourão, Guarapuava e Goioerê. Também houve participantes dos estados: Rondônia, Minas Gerais, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro, Mato Grosso e Distrito Federal.

Entre os participantes, Beatriz Veiga e Marcos Amaral (Belo Horizonte) não retornavam a Mamborê há cerca de 40 anos.  Outros que participaram do reencontro pela primeira vez: Geraldo Albuquerque, Messias Silva, Rogério Fabri, Judith Malmstrom, João e Divonzir Bueno, João Maria Miranda e Eugênio Miranda.

No dia seguinte, perguntada se já havia descansado do evento, Iraci Bueno respondeu que sim e que já estava trabalhado para a realização da oitava edição, marcada para o dia 16 de novembro de 2019!

Álbum com outras fotos do evento


Vídeo com alguns momentos da missa e da confraternização
 
Procissão de entrada   Pe. Ademar Oliveira Lins
 
 
 
 
 
    Mudas do viveiro municipal para serem entregues aos participantes: Palmito imperial, piúna e pitanga
 
Caneco personalizado do evento    
 
Animação musical por Luiz Carlos    
 
Osnir Moraes, Iraci Bueno, Ricardo Radomski e Ana Maria Fernandes   Iraci Bueno
 
Ricardo Radomski e Marcos Amaral    
 
Ricardo Radomski, prefeito    
 
 

Ex-prefeito Nei Calori, ex-prefeito Ubiraci Messias e prefeito Ricardo Radomski