Anúncios Google
12/02/19 Terça-feira
Guaíra  
Vereador Januário participa de encontro sobre custos elevados de energia elétrica

Vereador Januário

Vereadores de vinte municípios do oeste e centro-oeste do estado do Paraná se reuniram no dia 6 de fevereiro, na Câmara Municipal de Guaíra, para o 2º Encontro das Câmaras. Em pauta, a busca de solução para os constantes aumentos nas contas de energia elétrica e a incidência ilegal do ICMS em alguns itens das contas. De Mamborê, participou o vereador José Aparecido Januário (PPS). Também estiveram representados o Poder Legislativo dos municípios de Cascavel, Toledo, Guaíra, Umuarama, Nova Esperança, Santa Helena, Cafelândia, Terra Roxa, Iporã, Nova Aurora, Pato Bragado, Santa Lúcia, Quatro Pontes e Maripá.

“Entre vários temas, foi priorizada a discussão sobre a retirada do ICMS de três itens presentes nas

  contas de energia: distribuição, transmissão e encargos, onde incide 29% de ICMS, onerando muito as contas de energia”, disse José Aparecido Januário. “Também houve discussões sobre quedas de energia nas áreas urbanas e rurais dos municípios, interrupções que acarretam prejuízos aos usuários, proprietários rurais e comerciantes”, relatou o vereador de Mamborê.

Uma comissão foi composta, com um vereador de cada município presente, para dar sequência nos trabalhos. O próximo passo será um encontro em Nova Aurora, PR, no dia 28 de fevereiro, com presença confirmada de um gerente regional da Copel.


Participantes do encontro