Anúncios Google
01/03/19 Sexta-feira
Vereança  
Indicação Legislativa sugere nome do Prof. Willian para complexo esportivo
“Professor Willian Jefferson Baccon” poderá ser o nome do Complexo Esportivo e Cultural, composto pela Praça das Flores, concha acústica, Ginásio de Esporte Livino Irio Krauze, Parque Infantil Maborilândia, campo de futebol society, área destinada aos skatistas e a quadra sintética poliesportiva, recém instalada. A sugestão foi feita pelos vereadores Juvelino da Costa Guerra (PSD) e Maurício Jotta Massano (MDB), através da Indicação Legislativa nº 6/2019, na sessão de 18 de fevereiro, da Câmara Municipal de Mamborê.

O projeto de lei deve partir do Poder Executivo. Por este motivo, os vereadores encaminharam a indicação legislativa, com a sugestão ao prefeito municipal (Poder Executivo). Havendo a concordância quanto ao nome do complexo esportivo e cultural, o projeto de lei será elaborado e encaminhado à Câmara Municipal para apreciação e votação (duas votações). Uma vez aprovado, o projeto retorna ao prefeito para que seja sancionado.

 

  Professor Willian

Willian Jefferson Baccon, natural de Mandaguari (PR), empenhou-se no trabalho rural até os 16 anos de idade. Após, seguiu à graduação em Educação Física pela Universidade Estadual de Maringá (UEM), passando a residir em Mamborê a partir de 1988.

Lecionou Educação Física nas instituições de ensino estaduais São Luiz Gonzaga (Guarani), João XXIII e Rui Barbosa. Nesta última, inclusive, esteve como diretor nos anos de 2006 e 2007.

Foi um dos fundadores da Associação de Recuperação dos Alcóolicos de Mamborê (Aramam), participando ativamente dos projetos e ações desenvolvidos pela entidade até seu falecimento em julho de 2013.

Casado com Dirce Aparecida Gaio, tiveram os filhos: Bruno, Caio, Gabriel e Ana Flávia.

Foi vereador na Legislatura de 2001/2004 e vice-prefeito na gestão de Ricardo Radomski (2011/2012).


Prof. Willian