Anúncios Google
08/06/19 Sábado
Mamborê  
Dia do Meio Ambiente é comemorado com encontro

Ana M. Fernandes, Mauricio J. Massano, Ricardo Radomski (ao microfone), Rosana Ribeiro e Jessica Soares

Autoridades do município e do meio ambiente locais e regionais se reuniram na manhã de sexta-feira (7), na sala de reuniões da Paço Municipal de Mamborê, para um encontro sobre o Dia do Meio Ambiente, que comemora-se em 5 de junho. Estiveram presentes o prefeito de Mamborê, Ricardo Radomski; a coordenadora do Grupo de Atuação Especializado em Meio Ambiente, Habitação e Urbanismo (Gaema), Rosana Araújo de Sá Ribeiro; promotora de Justiça da Comarca de Mamborê, Jessica Aline Soares; presidente da Câmara, Mauricio Jotta Massano; agricultores e representantes de empresas e cooperativas ligadas à agricultura.

  Rosana Araújo de Sá Ribeiro, apresentou dados/números da situação do meio ambiente em Mamborê e região. A coordenadora do Gaema também falou sobre o estabelecimento de uma área livre de agrotóxicos em volta das áreas urbanas (cidades) ou áreas habitadas, como patrimônios e vilas. A extensão seria de 300 metros, podendo ser reduzida para 50 metros, havendo árvores, as quais formariam uma cortina verde para proteger a população dos produtos químicos aplicados nas lavouras.

O prefeito Ricardo Radomski também fez uso da palavra, bem como a promotora de Justiça da Comarca e Paulo Cesa, do Instituto Emater, que faou sobre o uso, manejo e conservação do solo.

Autoridades

Além das autoridades citadas acima, também estiveram presentes o supervisor regional da Agência de Defesa Agropecuária do Paraná (Adapar), Emanuel Roberto da Silva Vaccarelli; o vereador Juvelino da Costa Guerra; técnica da Divisão Municipal do Meio Ambiente, Ana Maria Fernandes; secretário de Governo Thiago Zanini e representantes do Instituto Emater local.

 
Rosana Araújo de Sá Ribeiro, coordenadora do Gaema   Jessica Aline Soares, promotora de Justiça
 
Paulo Cesa, Instituto Emater de Mamborê   Participantes