Anúncios Google
04/10/19 Sexta-feira
Viva a Vida!  
Caminhada ecumênica celebra a Vida

Início da concentração em frente à matriz

Fazendo parte da celebração da Semana da Vida, de 1º a 7 de outubro, foi realizada uma caminhada na noite de quarta-feira (2), da praça da igreja matriz até a Praça das Flores, onde estava acontecendo a Feira do Produtor. Os participantes foram convidados a refletirem sobre o valor da vida desde sua concepção até ao declínio natural, manifestando-se contrários a tudo o que a prejudica, como a violência e o aborto, por exemplo. A iniciativa foi do Setor Defesa da Vida da Pastoral Familiar, mas envolveu outras pastorais, movimentos da Igreja Católica; Associação Amor e Cuidados (AAMeC), ligada à 1ª Igreja do Evangelho Quadrangular; Rotary Club Satélite de Mamborê-Atena, MTB Mamborê; Associação dos Feirantes de Mamborê (Afemam); entidades; associações; etc. O Pe. Valdecir esteve presente na caminhada, bem como como o pastor João Marcos Palmeiro e o casal coordenador da Pastoral Familiar paroquial, Carlos Klipstein e Sandra Bazzanini.

  Após uma breve reflexão na praça central, lembrando também do Dia do Nascituro: 8 de outubro, teve início a caminhada pela Av. Manoel Francisco da Silva e Rua Interventor Manoel Ribas, com apoio da Polícia Militar. À frente, participaram integrantes do Moto Clube Rota 369, a fanfarra da AAMeC, seguidos pelos demais participantes, com faixas e cartazes, sobre a defesa da vida.

Na concha acústica da Praça das Flores houve apresentação da Associação de Capoeira Chora Menino; um teatro encenado pela equipe da AAMeC; uma música com os integrantes do Centro de Convivência do Idoso (CCI); e a entrega do valor arrecadado pelo Moto Club Rota 369, durante a Expomam 2019, a 4 entidades: Rede Feminina de Combate ao Câncer, Aramam, Pastoral da Criança e Casa das Fraldas. Cada entidade recebeu R$ 1 mil. O encerramento foi com uma mensagem do Pe. Valdecir Liss e sorteio de prêmios.

“A Caminhada da Vida foi um sucesso, graças à colaboração e participação de todos. Queremos realizá-la nos anos seguintes”, disse Jaqueline Faria, do Setor Defesa da Vida.

Outras fotos podem ser vistas na página da Pastoral da Comunicação, no Facebook.

 
Pe. Valdecir Liss, pároco   Sandra Bazzanini, coordenadora paroquial da Pastoral Familiar
 
 
 
 
 
Av Manoel Francisco da Silva    
 
 
 
 
 
 
João Antonio, presidente do Moto Clube    
 
 
Entrega de cheques simbólicos às entidades    
 
CCI   Vanderlei Machado com integrantes da Associação Corisco Capoeira
 
    Mistura de gaita e berimbau
 
Capoeira + terapia = capoterapia    
     
 
Encenação apresentada pela AAMeC    
 
 
 
 
 
Oração do Pai Nosso no encerramento    
 
Sorteio de prêmios oferecidos pelo Moto Clube Rota 369 e Pastoral da Criança
 
 
Entrega de brinde feita pelo Pe. Valdecir   João Antonio Azevedo
 
Pastor João Marcos Palmeiro