Anúncios Google
09/10/19 Quarta-feira
Câmara Mirim  
Vereadores mirins realizam primeira sessão ordinária do ano 2019/2020

Vídeo da sessão

Os 9 integrantes da Câmara Mirim de Mamborê, Legislatura 2019/2020, começaram a atuar, oficialmente, na manhã de terça-feira (8), com a realização da primeira sessão. Os trabalhos foram conduzidos pelo presidente João Vitor dos Santos. Após a leitura de um trecho bíblico, a secretária Letícia Lucasynski Silva apresentou 6 indicações de autoria dos vereadores mirins. O presidente da Câmara Municipal, Mauricio Jotta Massano, esteve presente, bem como o vereador José Corchak, Hugo Leandro Simões Sorrilha, coordenador do projeto Câmara Mirim, e Sandra da Silva Nascimento Agostinho, ex-vereador e assessora do deputado estadual Evandro Araujo (PSC).

Feita a leitura de um ofício da Associação de Recuperação dos Alcoólicos de Mamborê (Aramam), convidando um representante da Câmara Mirim para participar da Rede de Prevenção e Combate às Drogas que atua com o Ministério Público.

Os vereadores mirins, autores de indicações, fizeram uso da palavra, para falar sobre as mesmas.

No momento das Explicações Pessoais, o vereador João Vitor dos Santos elogiou a participação dos demais vereadores mirins e convidou a todos para o Show de Talentos da Escola Rui Barbosa, que acontece na quarta-feira (9), no período da manhã. O vereador mirim Nicolas Mateus Niepechi Barszcz falou sobre a importância da realização ou participação em eventos esportivos. A vereadora mirim Letícia Lucasynski Silva comentou sobre o evento do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR), realizado recentemente em Mamborê, considerando o mesmo de grande importância.

 

  Indicações ao Poder Executivo

Indicação nº 1/2019 – Autoria do vereador mirim Duéris Zanella

Ao prefeito municipal e à Secretaria Municipal de Educação, sugerindo buscar proceder estudos para implantação do Projeto Aluno Nota 10 aos estudantes do Ensino Fundamental e Médio.

Indicação nº 2/2019 – Autoria do vereador mirim João Vitor dos Santos

Ao prefeito municipal e à Secretaria Municipal de Educação, indicando buscar fornecer transporte aos estudantes do 9º Ano da Escola Estadual Rui Barbosa para visita ao Museu de Geologia da Unespar, Campus de Campo Mourão.

Indicação nº 3/2019 – Autoria do vereador mirim Wagner Gomes Correia

Ao prefeito municipal e à Secretaria Municipal de Cultura e Esporte, para buscar proceder estudos de viabilidade para realização de show de talentos no patrimônio Guarani.

Indicação nº 4/2019 – Autoria do vereador mirim Victor Gabriel Godoi Lucasievicz

Ao prefeito municipal e à Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, buscar proceder estudos de viabilidade para realização de melhorias nos carreadores das propriedades onde residem estudantes.

Indicação nº 5/2019 – Autoria da vereadora mirim Letícia Lucasynski Silva

Ao prefeito municipal e à Secretaria Municipal de Saúde para que seja estudada a viabilidade de ser procedida a entrega de medicamentos a domicílio para pessoas que apresentam dificuldades de mobilidade para se deslocar até o Centro de Saúde de Mamborê.

Indicação nº 6/2019 – Autoria da vereadora mirim Letícia Lucasynski Silva

Ao prefeito municipal para que seja realizada a construção de um abrigo para os alunos que esperam pelo ônibus em frente à Escola Estadual Rui Barbosa.

Indicações - Documentos originais

 
     
 
    Vereadores e visitantes, participando da sessão
Vereadores mirins conversando com os integrantes das
Comissões Permanentes da Câmara Municipal de Mamborê,
momentos antes da sessão ordinária da Câmara Mirim