Anúncios Google
19/10/19 Sábado
Educação  
Professora municipal desenvolve projeto “Mais amor, por favor”

A professora Adriana Rufino de Faria Lima, motivada por realizar projetos, neste ano está desenvolvendo o projeto “Mais amor, por favor”, com seus alunos do CMEI Professora Maria de Lourdes dos Santos e Escola Municipal Barzotto. Os alunos têm idade entre 4 a 6 anos.

“Acredito sempre que os pequenos estão em formação, o projeto visa colocar no coração das crianças este sentimento que está tão raro hoje em dia, que é o amor”, disse a Prof. Adriana. “Devido a tantos acontecimentos, falta de amor para com o próximo, natureza, animais, tentamos, através deste, proporcionar às crianças a oportunidade de vivenciar e desenvolver, com aulas expositivas e práticas, o amor”, prosseguiu a autora do projeto. “Os alunos tiveram, através de histórias, registros e passeios, a vivência de participar e demonstrar amor, juntamente com seus pais que participam efetivamente para que o projeto aconteça”, disse a professora, agradecendo a todos.

  Alguns passos

Os alunos visitaram muitos lugares, no município de Mamborê, para conhecer realidades diferentes do dia a dia deles. Foram à APAE, Casa Asilar, Abrigo Provisório para Menores, Pastoral da Criança, bairros e no patrimônio Guarani. “Até ajudamos uma família carente, através de uma promoção de pizzas”, explicou a professora. “Essas visitas enriqueceram o projeto porque as crianças tiveram a oportunidade de ver na prática como fazer para ajudar; como outros são diferentes de nós; que temos que ter empatia para compreender as outras pessoas”, prosseguiu, acrescentando que houve uma tarefa às famílias, a qual consistia na realização de um ato de amor para com o próximo. “Com isso, tive a certeza de que pais e crianças realmente entenderam o real sentido do projeto”, comemorou a Prof. Adriana. “Fiquei encantada com tudo que os pais fizeram. Foram muito criativos e puderam colocar em prática o que as crianças estavam aprendendo com o projeto”, disse. “Juntos poderemos fazer um mundo melhor e é isso o que eu, enquanto professora, espero; um mundo com “Mais amor, por favor!”, concluiu.

 
Parada durante a viagem ao Guarani    
 
 
 
 
 
Chegada à Casa Asilar   Pastoral da Criança
 
 
 
 
    Visita à Escola São Francisco de Assis - Apae