Anúncios Google
10/01/20 Sexta-feira
Mamborê  
Conselheiros tutelares são empossados para mandato de 4 anos

Autoridades, conselheiros titulares e suplentes

Os 5 integrantes do Conselho Tutelar de Mamborê foram empossados na manhã de hoje (10), na sala de reuniões da prefeitura municipal. Os suplentes também receberam os certificados, estando aptos a assumirem, se necessário. Os titulares também receberam um exemplar do Estatuto da Criança e do Adolescente. Estiveram presentes Sebastião Antonio Martinez, vice-prefeito; João Marcos Palmeiro, presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA); Chrissie Lenara da Silva Queiroz, da Secretaria Municipal de Assistência Social; Thiago Zanini, secretário municipal de Governo; integrantes da Comissão Eleitoral do Conselho Tutelar; e outros.

Foram empossados: Claudinei Alexandre Monteiro, Daniele Appelt, Eliane Maria Becker de Oliveira, Joelma dos Santos e Wilson Lucio. Receberam certificados como suplentes: Elaine Barbosa dos Santos e Jamilla Borsuk de Oliveira Marcelino. O suplente Luis dos Santos Freitas não compareceu.

Os conselheiros tiveram 16 horas de formação. Os encontros aconteceram no período de 5 a 18 de dezembro, na sala de reuniões do Paço Municipal.

 

"Vocês foram eleitos para representar os pais dos filhos que não são vossos", disse Sebastião Martinez. "Desejo a vocês, além de boa sorte, que Deus ilumine a mente de vocês, dando conhecimento, discernimento, sabedoria para que vocês possam exercer este mandato de tal maneira que sejam uma bênção na vida daquelas pessoas e famílias que tiverem contato", concluiu o vice-prefeito.

"Vocês vão ser os defensores... aqueles que vão garantir os direitos... vão zelar pelos direitos da criança e do adolescente, que vocês possam fazer isso com muita garra, muito amor e dedicação, sempre pensando no bem-estar da sociedade, disse João Marcos Palmeiro, agradecendo à Comissão Eleitoral, autoridades e todos que estiveram envolvidos no processo de escolha dos conselheiros.

O primeiro compromisso dos conselheiros, após a posse, foi uma reunião, com a promotora de Justiça da Comarca de Mamborê, Clara de Campos Martins Rodrigues, ainda na parte da manhã de sexta-feira (10) - Foto abaixo.

O número do telefone do Conselho Tutelar de Mamborê é 3568-1690. Também é possível o contato através do número 100.

Podcast #3 - Conselheiros tutelares são empossados
para o período de 4 anos – 10/1/2020

 

 
Janice Maria Rufine Machado, da Comissão Eleitoral; Thiago Zanini; Sebastião Martinez; João Marcos Palmeiro e Chrissie Lenara   Sala de reuniões do Paço Municipal
 
Entrega do certificado e estatuto a Joelma dos Santos   Wilson Lucio
 
Eliane Maria Becker de Oliveira   Daniele Appelt
 
Claudinei Alexandre Monteiro   Elaine Barbosa dos Santos (suplente)
 
Jamilla Borsuk de Oliveira Marcelino (suplente)   Autoridades e conselheiros titulares
 
Certificado do conselheiro suplente ausente   Exemplar do Estatuto da Criança e do Adolescente
Conselheiros com a promotora de Justiça
Clara de Campos Martins Rodrigues,
que assumiu o Ministério Público da Comarca
de Mamborê no final de 2019