Anúncios Google
17/03/20 Terça-feira
Paróquia  
Semana Santa e outros assuntos são tratados em reunião do CPP

O Pe. Valdecir Liss e lideranças da paróquia Imaculada Conceição se reuniram na noite de segunda-feira (16) para uma reunião ordinária do Conselho Pastoral Paroquial (CPP). Em pauta, detalhes sobre a celebração da Semana Santa, Páscoa, jubileu diocesano e outros assuntos. A programação está sendo montada normalmente. Caso haja a necessidade de suspensão de algumas atividades, devido à prevenção ao coronavírus, a programação será alterada.

Haverá tríduo pascal na igreja matriz, capela São José do Guarani e Capela Nossa Senhora da Glória. O tríduo é composto pelas celebrações na Quinta-Feira Santa, Sexta-Feira Santa e Sábado Santo. Presidirão o Pe. Valdecir Liss, pároco; Pe. José Nilson de Souza Santos, vigário; e Pe. André Arnaldo Rodrigues Camilo do Santuário Nossa Senhora Aparecida de Campo Mourão.

 

  Na Segunda-Feira Santa, dia 6 de abril, haverá a celebração do Encontro, a exemplo do que aconteceu há alguns anos. Na Terça-Feira Santa, 7 de abril, celebração das Sete Palavras. Na Quarta-Feira Santa acontecerá a missa dos Enfermos, à tarde, e, à noite, a celebração das Dores de Maria.

O tríduo pascal tem celebrações próprias, que são a missa da Instituição da Eucarístia (com lava-pés), na Quinta-Feira Santa; celebração da Cruz às 15h de Sexta-Feira Santa e celebração da Vigília Pascal na noite do Sábado Santo.

No Domingo da Páscoa, dia 12 de abril, a missa será às 7h30 da manhã, seguida por um café da manhã partilhado.

Em breve e paróquia divulgará a programação oficial, com todos os horários e outros detalhes e celebrações.

Jubileu diocesano

A diocese de Campo Mourão está completando 60 anos. O encerramento do ano jubilar será no dia 20 de junho, às 17h, no ginásio da UTFPR de Campo Mourão.