Anúncios Google
05/04/20 Domingo
Paróquia  
Missa com bênção de ramos abre celebrações da Semana Santa

A celebração do domingo de ramos teve apenas uma missa, neste final de semana. A celebração, na manhã de hoje (5), teve início com a bênção de ramos, na Av. Manoel Francisco da Silva, em frente à igreja matriz. À medida que os veículos passavam com uma pessoa segurando os ramos, a água benta era aspergida. Quase 260 veículos foram contados pela equipe. Em seguida, a missa foi celebrada no interior da igreja matriz, com um número reduzido de pessoas; apenas o necessário para a realização da mesma.

As pessoas que não passaram com veículos foram convidadas a preparar um recipiente com água,

  em suas residências, para receberem a bênção, acompanhando a celebração pela Rádio União FM ou página da Pastoral da Comunicação, no Facebook. Após a bênção, os próprios fiéis puderam aspergir seus ramos.

No momento da Eucaristia, o Pe. Valdecir Liss, que estava presidindo a celebração, convidou a todos, que acompanhavam pelos meios de comunicação, que realizassem a comunhão espiritual.

O sacerdote falou do início da Semana Santa, que é de recolhimento, reflexão e oração. "Ao mesmo tempo, nossos corações se enchem de alegria, pois estamos celebrando um Jesus vivo", disse o Pe. Valdecir Liss.

A gravação da missa da manhã de domingo (5) irá ao ar, novamente, pela Rádio União FM, às 19h, deste mesmo dia.

Links para vídeos na fan page da Pastoral da Comunicação:
Bênção externa | Missa

 
Bênção de ramos    
 
Transmissão pela internet    
 
Bênção    
Houve a solicitação para que as pessoas colocassem ramos,
em frente suas residências, já na noite de sábado (4).
A foto é da entrada de uma casa no Residencial Victória