A Palavra Amiga
Hugo Cezar Messias

 


Um amigo de verdade, não tem preço; uma palavra amiga, também não! Portanto, nosso trabalho, de levar conforto às pessoas, é totalmente gratuito.

Não é necessário identificação,
caso não queira!


Busque uma Palavra Amiga
com Hugo Cezar Messias, através do

E-mail: hc.messias@gmail.com

Skype: hc.messias

Fone: (44) 3568-1992


   

 

COLUNA PALAVRA AMIGA
Hugo Cezar Messias

 
Aos Mestres com Carinho

Dia do Professor.

Queridos PROFESSORES.

 Não esmoreçam. São mais fortes do que possam imaginar.

 O LUTO, hoje aceito com humildade e lágrimas, no manifesto em Curitiba, é a força motriz objetivando a transformação da roupa preta em nívea, alva, verdadeiramente branca de amanhã. As tristezas e desgostos que agora os magoam, são, em verdade, orações árduas que constroem o merecimento para, em breve, sentirem o cintilar do SOL DIVINO que os consolará curando as feridas das injustiças praticadas por homens frios, insensíveis e apáticos.

Tenham piedade desses déspotas desalmados, pois, logo logo, enquanto vocês colhem flores de vitórias que por certo virão, eles, ao contrário, serão lentamente desintegrados no fogo dos próprios erros, não antes, todavia, da desmoralização, descréditos e vergonha que ferirão suas próprias personalidades, até mesmo diante da própria família.

Deus hoje colhe suas lágrimas e lamentações para depois devolver-lhes em forma de flocos reluzentes, visíveis como as mais belas estrelas do Céu de Deus que é AMOR, JUSTIÇA e COMPENSAÇÕES.

Os ombros do Mestre Jesus são grandes e dobram-se ao consolo de todos vocês e, com AMOR, ouvirá os seus justos queixumes.

Confiem NELE.

Abraços de Hugo Cezar

 

 

Sobre o que fazer com Lula e caterva, se consultarmos Jesus, creio que Ele responderia isto:

Minha preferência é que esse pobre miserável se redimisse e se convertesse. Senão, será conforme seu livre arbítrio onde Deus não interfere. Por isso, nestas situações, consultemos o Mestre, Ele é sábio e não erra. É mais inteligente assim do que pecar julgando e desobedecendo a Ordem Maior.- hcmessias.    



A alma

A alma, também chamada espírito, está presente em nosso corpo o dia todo. O corpo físico é sua casa temporária até que a morte nos chegue. Considerando que a casa da alma, ou espírito, é o mundo espiritual, vive ela no corpo como prisioneira. Ninguém gosta de prisão; claro que a alma também não. Durante o repouso do corpo ela saltita de alegria diante da sua libertação na esperança de visitar seu verdadeiro lar. Geralmente, nessa liberdade a tendência é visitar lugares e pessoas de quem tem saudades. Se o seu nível moral ainda é baixo, a tendência é visitar locais de orgias e prazeres mundanos acompanhados de seus iguais pecando ainda mais. Isso não é bom. Pessoas que sentem prazer em colaborar com a felicidade dos semelhantes, e socorrer os que estejam em dificuldades, já que o espírito não dorme, sem dúvidas gostariam de trabalhar no bem durante o sono. Deus não nos obriga a nada porque temos o livre-arbítrio. Temos discernimento para entender que fora da caridade não há salvação. Pergunto: já que nada fazemos quando dormimos, por que não convidamos nosso anjo guardião a nos acompanhar e
  nos guiar para lugares onde alguém precisa de ajuda, visitarmos enfermos levando consolo, esperança e orarmos com eles? Ressaltemos, que o espírito, por não ser matéria possui muito menos densidade e tem acesso a todos os lugares atravessando paredes e portas sem dificuldades, significando que muito mais pessoas ajudaríamos nesse estado do que quando estamos acordados com todos os atropelos e agitações de compromissos e escravos do tempo e do relógio. O dia passa rapidamente. Se fizermos um inventário veremos que ao fim do dia pouco teremos a apresentar para Deus a não ser o que cuidamos o dia todo aos nossos interesses particulares. A vida se esvai com tremenda rapidez. Morremos de repente. O que levaremos em nossas bagagens, como ingresso para entrar no Céu? Vale a pena pensarmos nesse importante detalhe, que poderá ser a passagem para a felicidade na eternidade da vida (hcmessias)



O amor é o dom supremo
"Ainda que eu fale a língua dos homens e dos anjos, se não tiver amor, serei como o bronze que soa, ou como o cimbalo que retine. Ainda que eu tenha o dom de profetizar, e conheça todos os mistérios e toda a ciência; ainda que eu tenha tamanha fé ao ponto de transportar montes, se não tiver amor nada serei.. E ainda que eu distribua meus bens entre os pobres, e ainda que eu entregue o próprio corpo para ser queimado, se não tiver amor, nada disso me aproveitará. 
O amor é paciente, é benigno, o amor não arde em ciúmes, não se ufana, não se ensoberbece”. Coríntios, 13. E, na Carta de S. Paulo aos Corintos. hcmessias
   
"Remocar (fazer zombaria) o inexpressivo é semelhante a chutar um cão morto. É o ato de pusilanimidade mais apropriado aos pulhas e imbecis ocultos. É ausência de amor, é a falência de empatia. É crime penal sujeito à punição " - hcmessias.

 


Franciscos

Já temos por aí novos Franciscos ainda crianças. Reconheceremo-los pelos infantes gênios que surgem no mundo e multiplicam-se. Sua sabedoria, inteligência e moral avançada nos revela quem são.

Enviados pelo Pai a preparar a humanidade na Transição Planetária pelos fatos que nos assombram e um paralelo ao Apocalipse de São João. Sempre

  oramos dizendo e pedindo: VENHA A NÓS O VOSSO REINO. Estamos sendo atendidos, e por nossa FÉ sabemos que os horrores que abalam o Planeta, são permitidos por Deus para que se revelem os bons e os maus na separação de joio e trigo. Amém.



Pensamentos...

Amigos, olhemos mais alto como mais alto deve ser nosso pensamento. Quem procura conhecer a si próprio, desvendará um Universo que a tudo abrange assim como o amor de Deus que comparamos ao Sol que a todos aquece. Nesse universo interior descobriremos quão insignificantes somos. Raquíticos que se deixam levar por uma multidão de NADA. Envolvemo-nos erroneamente, por exemplo: criando divisas separatistas esquecendo que, bons ou maus, somos todos iguais e moralmente poucos mais   elevados que outros. Neste Paraíso que o Criador nos deu a todos em partes iguais, criamos fronteiras para depois nos digladiarmos. Não bastando os funestos efeitos políticos a verter sangue entre nações, nos digladiamos, uns até morrendo do coração ou matando irmãos pela disputa esportiva. Somos reféns de nossa própria ignorância e atraso espiritual, portanto indignos e sem moral para julgar alguém. Sigamos Cristo e tudo estará certo hcmessias.
"Cascatas reveladoras do amor de Deus são encontradas até nos mais recônditos recantos dos nossos corações" - hcmessias.

 


O Pão da vida

Certo dia como sempre, estava eu a escrever textos úteis a bem servir quando chegou um sacerdote que me convidou: - "Vamos orar, irmão". - Desculpe, eu respondi, agora não posso; estou a ARAR A TERRA DO SENHOR, ao que ele revidou: - Se está a ARAR então já está ORANDO. Continue, pois, o mundo precisa do rico produto que está semeando. E prosseguiu :
- Essa é a melhor e mais pura prece. Todos precisam alimentar-se do Pão do Espírito, pão da verdadeira vida. Almas do Criador não devem morrer com fome desse alimento - hcmessias.
   

10/10/2016 - " Perfeitamente, Deus nomeou o Brasil a PÁTRIA DO EVANGELHO CORAÇÃO DO MUNDO, por isso determinou sua limpeza e designou para isso as pessoas certas. A instalação  do Reino de Deus começa pela Pátria do Cruzeiro. Obrigado, Senhor."

 


A própria lógica nos revela que esse fantástico líder, PAPA FRANCISCO, está correto, ou então ele não seria líder

É lamentável que ainda, em pleno Século XXI, há quem não evoluiu acreditando em fantasias, pior é, que pregam alguns absurdos da Gênese e de outras passagens da Bíblia. Inferno de fogo está sim nas mentes dos retrógrados que não evoluíram. Crer em Inferno de fogo é o mesmo que crer que Deus, que é Amor, e sancionou a Lei que determina NÃO MATAR, refuta o próprio decreto condenando a penas eternas os filhos que tanto ama. Então Ele não seria Deus. O Altíssimo tem lógica e não erra. Erram sim, os homens que não sabem interpretar a sabedoria e bondade do Criador. Papa Francisco é um homem de Deus, o resto é resto. Sugiram que leiam a GÊNESIS de KARDEC e ali conhecerão o verdadeiro Deus de Amor e à luz da ciência que tudo comprova. Aleluia irmão. Hcmessias.    


 

Transição planetária

Há coisa muito maior para nos preocupar no momento, e não se restringe ao Brasil, mas sim à humanidade. Acelera-se a TRANSIÇÃO PLANETÁRIA sugerindo a percepção das similitudes com oque vemos no APOCALIPSE. Já que não vencemos cuidar do mundo todo, pensemos individualmente e acercando-nos dos nossos familiares e amigos, prevenindo-os das consequências dessa realidade. Difícil, mas tentemos ser melhores. É hora de exercitarmos o amor de Cristo pela tolerância, orações, ajuda ao próximo procurando evidenciar o conhecimento introspectivo para nos reformar intimamente e nos desprender das futilidades. O que vem aí, para a humanidade, não é o seu fim, mas a sua reforma pelas lágrimas e ranger de dentes Por mais prejudicados que sejamos, pelos desajustados incautos, ignoremo-los deixando-os ao julgamento do Divino Juiz, de cuja justiça e rigor de Lei não conseguirão safar-se. Não somos nós os   encarregados de julgá-los, condená-los ou absolvê-los. Aproveitemos tais energias vivendo dia a dia nossas realidades, eis que o tempo urge. Cada um se apegando à sua religião amando-a e respeitando-a, deve aos poucos introduzir a preferência aos preceitos do Divino Mestre, com divulgações e exemplos de muita FÉ. Entre os poucos justos e iluminados entre nós há aqueles que Deus prepara e leciona para serem os consoladores da última hora. Felizes destes. Chegam aos poucos os seres índigos, bem superiores a nós, que substituirão os delinquentes para que se faça um mundo melhor. Devemos ser seus auxiliares. Seria bom meditarmos sobre isto, pois, esses ensinamentos não são meus e sim produto de profundas leituras e intuições que Deus intui a todos, mas poucos percebem. Deus conosco - hcmessias.

 


Amigos, façamos esta prece com seriedade e fé

Deus de infinita bondade e justiça, nos unimos em pensamento para pedir a Tua bênção em nome de Jesus, Perdoa Senhor, as dívidas que assumimos levados por emoções de revolta contra aqueles que usurpam os direitos dos brasileiros. Suplicamos Pai, pela elevação moral dos homens dos Três Poderes. e perdoe os irmãos moralmente enfraquecidos, pois, na verdade não sabem realmente o que fazem, assim como aqueles que crucificaram o Amado Mestre.

Que os padecimentos que nos chegam, sirva-nos de valiosa lição para sermos justos, caridosos, tolerantes e compreensivos, cumprindo assim a Tua Lei de Perdão aos inimigos, eles, embora desencaminhados,

 

são, também nossos irmãos.

Assim seja.---!

Suplico aos internautas de todas as ordens, fazerem que esta prece se multiplique e se espalhe por todos os rincões do amado Brasil, Pátria do Evangelho, Coração do Mundo. hcmessias

 


Possessões no século XXI

Qualquer um de nós que esteja invigilante no amor aos semelhantes, na honestidade, no trabalho, na caridade, nas preces aos necessitados, nas gentilezas, está sujeito a, de repente, ser dominado pelos inimigos de Cristo. São legiões de espíritos que atacam sem piedade. Eles nos ausentam do próprio consciente, cegam-nos a alma, e não tendo envoltório material, se utilizam dos nossos corpos para realizar crimes hediondos. Provas disso vemos diariamente pessoas da própria família, e muitos outros, num de repente, sem explicação lógica, perdem totalmente os escrúpulos e o amor familiar nos ausentando, de todo, da piedade e consideração e praticam estupros nos próprios filhos, isto quando não, no mínimo os assassinam atirando-os de janelas de prédios, ou outros meios, por insanos materialismo egoístico, luxúria, orgulho e vaidade, aliás, causas que deram à possessão e subjugações dos chamados diabos. Esses invisíveis tentam com isso concorrer   com Cristo no amealharem o mais almas possível para aumentar as fileiras dos seus malditos exércitos,
Nada temamos desde que nos mantenhamos praticando obras do bem e prevenidos nas orações. São essas nossas únicas defesas.
Fomos alertados por Deus em diversas passagens bíblicas, especialmente no Novo Testamento por meio de Jesus.
Esses fatos terríveis são, também, sinais dos tempos (Apocalipse) face à nova era que se aproxima, de separação de joio e trigo e instalação, na Terra, do Reino de Deus que pedimos reiteradamente na oração O Pai Nosso.
(Baseado nos ensinamentos de Chico Xavier e Allan Kardec) hc.messias

 


Quem sabe disto?

Espiritismo Cristão é Doutrina Filosófica e Científica eivada de atitudes fraternais colocadas em primazia. Demostra por provas irreftáveis eteridade da viva. É indiscutivelmente voltada à divulgação dos exemplos de Jesus e Seus ensinamentos de amor, indistinto e incondicional, pela renúncia ao materialismo e às demais paixões mundanas. Prima pelo respeito e defesa da necessidade de todas as religiões visando preparar a humanidade para, no futuro, realize-se na Terra a união de todos os povos quando teremos um só rebanho e um só pastor. Daí em diante, estaremos gozando as excelsitudes do Reino de Deus neste abençoado planeta - hcmessias

   

 

 

Câncer

Não se luta nem ofende um inimigo. Essa é a Lei Divina. É Lei inteligente, pois isso desarma o adversário e o conquista fazendo-o desistir do intento. Passa a ser bendito. Pega-se muito mais moscas com um pingo de mel do que com um barril de vinagre. Deus, ao determinar o perdão e o AMOR pelos inimigos, incluiu todo tipo de inimigos. Não ofendê-los com agravos e palavrões. Se o inimigo está em nosso corpo, ele nos pertence e faz parte de nós. Sejamos amistosos com nossas enfermidades conversando com elas. Tratando um inimigo com carinho ganhamos um amigo desarmado.Temos que conquistá-lo. É errado ofender nosso inimigo, violência gera violência. O

 

câncer é um amigo disfarçado. É uma proliferação celular anárquica. Devemos reconhecê-lo. Ódio atrai vingança. Paralelamente é preciso fazer preces a todos os inimigos espirituais que se tornam amigos e passam a nos assistir nas enfermidades, aliviando nossas dores. Tudo é natureza ligando-nos a todas as coisas e uns aos outros.

 Poucos sabem interpretar certas VERDADES. Se vigorasse o AMOR entre todos, não haveriam doenças. Façamos reflexão disso à Luz d oração e mereceremos apoio Divino. – hcmessias.

 

 


Falsa humildade

Uma das frases que acabo ler faz-me vir à baila para complementar:

"Humildade não está nos trajes mas nas atitudes" - Depararmo-nos com ricas indumentárias em pessoas soberbas é bastante comum. No entanto, reconhecemos entre eles, muitos de almas boas, simples e humildes. O que nos pasma, é nos defrontarmos com o pior dos pobres; aquele que, embora o tortuoso destino, é orgulhoso e egoísta incapaz de dividir uma fatia de pão. Este terá ainda

  que medrar por árduas pedreiras, emigrando ao Mundo Espiritual para depois re imigrar à Terra por repetidas vezes até conquistar a humildade face a rebeldia impeditiva de absorver o amor ainda seu desconhecido.São nesses casos que o rico entra no céu e o pobre não. Nosso grande exemplo a nos espelhar é a figura do Mestre Jesus..- hcmessias





Questão 921 - Livro dos Espíritos

Concebe-se que o homem será feliz sobre a Terra quando a humanidade estiver transformada, mas até lá cada um pode se garantir uma felicidade relativa?

Resposta: - O mais frequentemente o homem é o artífice da sua própria felicidade. Praticando a Lei de Deus, ele se poupa dos males e chega a uma felicidade tão grande quanto comporta sua existência grosseira.
O homem bem compenetrado de sua destinação futura não vê na vida corporal senão uma etapa passageira. Vida futura refere-se no Mundo Espiritual.- (questão 921, Livro dos Espíritos, Allan Kardec).

   

 

 


Elias, João Batista

Atendendo solicitação de uma prima, sobre o resgate e Elias e a sua volta no corpo de João Batista, dei meu parecer segundo estudos das verdades trazidas pela Doutrina Espírita Cristã.

Observe que Sendo Deus um espírito, no Céu não existe corpo físico. Quando se costuma usar a terminologia "arrebatamento" é referência ao nosso entendimento, de que Deus não arrebata matéria alguma no que tange aos Seus filhos, mas tão somente aos seus espíritos. Tanto que Deus sentenciou: DO PÓ VIESTES E AO PÓ VOLTARÁS.

Veja, o Corpo de Jesus nunca foi encontrado, o de Elias também e certamente de muitos e muitos outros. Deus ama a todos na mesma intensidade, assim não daria prioridade a alguns, de levar o corpo físico ao Céu, mesmo porque ele se deterioraria, voltaria a ser pó em pouco tempo. No incidente da natureza (redemoinho que fez desaparecer Elias), desastre natural logicamente acompanhado por Deus, quiçá até por ele provocado, o corpo morto de Elias simplesmente desvaneceu e nunca foi encontrado, mas o espírito, sendo eterno seguiu ao encontro de Deus. Foi para o Céu como costumamos falar. O hebraico e aramaico da época eram idiomas muito pobres de palavras assim como também o entendimento dos povos da época que, não entendendo onde foi o corpo, referiram-se a arrebatamento achando que Elias foi arrebatado pelo corpo, e também Jesus claro, mas sim pela alma. Na verdade é igual ao nosso caso. Logo em seguida à morte, nosso espírito sai do corpo e segue seu caminho pelas veredas do Mundo Espiritual--, isso é um arrebatamento, mas como nossa gramática é rica, e nossos dicionários nada definem que arrebatar seja especificamente a alma, mas tem outros significados,

 

não dependemos de outros recursos para indicar que alguém morreu. Assim, tendo Elias morrido no corpo, e restando seu espírito, Deus se utilizou deste para continuar sua missão na Terra, e não tendo mais o invólucro, o Poderoso permitiu que ele ressurgisse, utilizando-se de outro corpo que foi denominado de João Batista, porque este jamais poderia cumprir sua nova missão sem a existência de um corpo. Deus usa desses expedientes considerando que o tempo de vida média dos homens é muito diminuto para desenvolverem tantos compromissos e missões na Terra o que também impediria sua evolução espiritual até a total depuração. Assim, realmente João Batista portava o espírito de Elias. Deus assim providenciou para os conhecimentos dos homens do futuro para entenderem que o fato não se deu só com Elias, mas que ocorre a todo o instante em que nasce um novo ser. O corpinho é jovem, mas o espírito porta diversas experiências. Assim o Pai age por total amor aos filhos. É desta forma que ocorre a explicação de Jesus quando o BOm Pastor prendeu 99 ovelhas e saiu em busca daquela que se desgarrou. Tudo isso para oportunizar o crescimento e regeneração das almas até que se tornem realmente sem máculas e não mais precisem voltar a este baixo mundo, passando, depois, a habitar outras casas do Pai no Universo como o Mestre garantiu, que a Casa do Meu Pai tem muitas moradas. Morremos, somos sepultados , mas a alma não.

O que aqui está, responde a questão toda sem deixar dúvidas. O espírito é perene, os corpos materiais jamais. Deus não quer pó, Deus quer espíritos.- Analisemos para melhores esclarecimentos o diálogo de Jesus com Nicodemus - hcmessias.

 

 


O jugo é leve

Misérias, decepções, dores físicas, perdas de seres amados encontram consolação em A FÉ NA VIDA FUTURA (No Plano Espiritual), e na Justiça de Deus que o Cristo veio ensinar aos homens. Sobre aquele que, ao contrário, nada espera após esta vida, ou que simplesmente duvida, as aflições caem com todo seu peso e nenhuma esperança lhe mitiga o amargor. Foi isso que levou JESUS a dizer: “Vinde a mim todos que estais fatigados, que eu vos aliviarei”

 

  Entretanto, faz depender de uma condição a Sua assistência e a felicidade que promete aos aflitos. Essa condição está na Lei por Ele ensinada. Seu jugo é a observância dessa Lei; mas esse jugo é leve e a Lei é suave, pois que apenas exige como dever, o amor e a caridade. (O Consolador Prometido – Evangelho de Allan Kardec).

 

 

 

Resposta de Deus

Há quem reclame que fala com Deus e não ouve resposta.

Começa que falar com Deus é orar, mas orar deve ser em pensamento. Jesus ensinou: Quando quiserdes orar, recolha-te no silêncio do teu quarto e ores diretamente a Ele. Se orarmos em pensamento Deus nos ouve mais facilmente. Deus não fala, Ele pensa já que é um Espírito. Além disso, o Poderoso e Altíssimo, nos responde no farfalhar das árvores, no uivar dos ventos, no som da chuva, nos ruídos dos animais, no canto dos pássaros e, enfim, em tudo o que está na natureza. Deus nos fala pelo falar das crianças, nas palavras do cônjuge, na letra das preces, na palestra do religioso, mas não prestamos atenção, porque tudo tem um significado, uma vez que o Altíssimo está em

 

tudo, principalmente em nossos semelhantes. Enfim, Ele é tudo, é o todo O que nos falta é a verdadeira fé e estar atentos, até mesmo nas palavras dos mendigos, dos idosos, dos excepcionais e no sorriso e no cumprimento daqueles que encontramos no caminho. Deus nos responde na enfermidade e na morte nossa e daqueles que amamos e dos que sepultamos porque tudo tem motivo de ser, eis que Ele nunca erra. Jamais o Poderoso deixa alguém sem respostas, afinal, Ele é AMOR; é bondade é sabedoria e inteligência suprema, é a causa primeira de todas as coisas.

Obrigado, Senhor, por existir, senão o que seria destes filhos pecadores e rebeldes que nada sabem? - hcmessias.

 

 


Obsessão

Temos que nos policiar naquilo que pensamos e dizemos.

Muitas pessoas vivem depressivas e não sabem a origem dessa terrível enfermidade, o maior mal dos últimos séculos. Os psiquiatras deveriam fazer cursos de espiritualidade para tratar seus pacientes na origem e não nos efeitos.

Temos os exemplos de doutora Edite Fiore e Brian Weiss, cujos tratamentos vem debelando diversos males registrados na alma e com muito sucesso.

O melhor de todos é o DR. BRIAN WEISS.
Um dos grandes males que praticamos é o de ter alguém como desafeto que, além de tudo, atrai a influência de espíritos doentes que nos maltratam por anos e anos e levam até à morte prematura.

No Universo tem energias boas e ruins. Como a sintonia de um rádio, sintonizamos o que queremos pelo pensamento, energias boas ou más.

Ah, se as religiões convencionais cumprissem seu dever como deveriam, em vez de palavras decoradas e sempre repetitivas que não impulsionam as pessoas a se elevarem espiritualmente até se curarem, buscando a fonte de causas e ensinando como

 

extirpar as consequências. A mais importante energia curativa chama-se AMOR através do qual aprendemos a perdoar não cultivando rancores e outros males. As energias do amor e da caridade deveriam ser mais valorizadas nas pregações. Padres e pastores do futuro terão, obrigatoriamente, curso de psicologia e aprofundamento no trato da alma pela regressão por meio do hipnotismo atacando as causas das enfermidades. Assim fazem Brian Weiss e Edite Fiore.

Por isso a Doutrina Espírita Cristã vem auxiliando milhões de sofredores.

Mais de 90% dos internados em hospitais psiquiátricos não estão doentes do corpo, mas sim do espírito perturbado por obsessores que lhes atacam diretamente na alma. Daí, claro, os efeitos contaminam o corpo que também, nesse caso, precisa ser tratado com drogas, mas só agravam a situação.

Por isso mesmo Cristo recomendou: CONHEÇA-TE A TI MESMO. AJUDA-TE E EU TE AJUDAREI. – hcmessias.

 


Deus não sente ira e nem é vingativo

Certa vez, antes de um carro sair de viagem, a mãe de um dos jovens que iriam viajar, disse= Deus os acompanhe. Um dos jovens respondeu=

“Só irá se tiver lugar no porta malas.”

Pouco depois, na estrada, acidentaram-se e morreram todos. Daí a opinião dos desavisados= Foi Deus que os castigou. Não podemos concordar com tal absurdo pelos motivos que em seguida exponho:

Eu creio em Deus todo poderoso, símbolo de amor, compreensão, caridade, perdão, edificador somente do bem.

Se fosse vingativo, Deus seria igual aos homens, então Ele não seria Deus porque a nada se compara. Isso é para que não pensem que Ele causou o acidente. Isso é destruição. Deus não destrói; Deus

 

só constrói. Conhecemos blasfêmias mais graves e nenhum mal aconteceu aos blasfemadores. Se Deus tivesse causado esse acidente, Ele estaria matando, no entanto, Ele não contraria a Sua própria Lei – Ordenou-nos e fixou a lei do perdão. Além disso, vejamos o 5° Mandamento= NÃO MATAR.

Crer nisso é crer que Deus é assassino e não perdoador.

O demônio faz acontecer desgraças; quer exatamente que culpemos Deus para desmoralizá-Lo diante dos homens e para que se ache melhor que Ele e para que O odiemos.

O mesmo aconteceu com o TITANIC e outros fatos que conhecemos. Pensemos nisso – hcmessias.

 

 

 

Pai do Céu

PAI DO CÉU, pensamos que Tu não precises face book nem e-mail porque És telepático, mas como entre nós assim é, valho-me da ciência e da tecnologia que nos destes, para que outros vejam que lembramos de Ti e Te abraçamos em pensamento. Nosso presente é Te agradecer a todo instante pelas incontáveis dádivas que derramais sobre Teus filhos, sejam eles maus ou bons por que Sois infinitamente bom e justo. Sou e somos gratos por nos enviar Jesus nosso Salvador que, na condição de Consolador e Espírito da Verdade, está conosco até o final dos tempos. Também agradecemos por nos colocar em convívio

 

para que nos amemos e nos perdoemos, pois sem isso não cresceríamos espiritualmente. Dai-nos forças para aceitarmos uns aos outros na forma que somos e abençoai nossos desafetos que nos exercitam o AMOR em cada tolerância e paciência para um dia, unidos, O adoremos em planeta superior em uma das Tuas Moradas mais nobres onde seremos realmente todos iguais e felizes eternamente. Esta homenagem espero aceite em forma de oração que dedicamos a todas as religiões e aos sofredores e enfermos de toda ordem. Assim seja. hcmessias e família.

 

 


Deus é a fonte

Lei da física: AÇÃO e REAÇÃO. Lei da Natureza: CAUSAS E CONSEQUÊNCIAS. Simplesmente o NADA existiria sem esses dois princípios. O Universo todo e tudo que imaginamos e o que jamais imaginaríamos são criados e movimentados por essas leis. Foram criadas e sancionadas pelo ÚNICO verdadeiro PODER, aquele que não erra. Aquele que não teve pai, eis que se tivesse, então Seu pai é que seria D E U S, o indefinível, causa primeira de todas as coisas, inteligência suprema. Ele não é QUEM, Ele é QUE. Ele não conta com probabilidades. É EXATO. Por isso não joga dados como Universo, como disse EINSTEIN. E toda energia que move seu PODER chama-se A M O R.- hcmessias    

 

 


Brasil, pátria do evangelho

Tentarei argumentar face ao que tenho lido a respeito. O Brasil é chamada a Pátria do Evangelho Coração do Mundo. Essa notícia e denominação já vem há muito, inclusive pelo amado e sábio Chico Xavier. Observamos que vivemos os dias difíceis do Apocalipse que virá transformar a Terra toda. O planeta está em plena transição. Essa transformação inicia-se pelo povo, o maior inimigo dos demônios, ou seja, o Brasil, exatamente pela importância que tem nessa renovação da humanidade. As legiões, compostas de incontáveis espíritos do mal, reúnem potentes e inteligentes forças tentando impedir a implantação do bem lutando contra o que vimos pedindo em oração “Venha a nós o Vosso Reino”. Então, nada mais lógico que matar a cabeça do líder nas nações -, o Brasil, e, paralelamente, e principalmente depois, engolir as almas das outras nações.

Embora sejamos considerados o povo que mais reza e professa religiões, uma quantia considerável da nossa gente ainda se prende ao vil materialismo egoístico, vícios e outras torpezas, pouco se importando com a evolução do bem, do amor e da solidariedade entre

  seus pares, formando uma força destruidora dando guarida aos espíritos maus que atacam violentamente as mentes desprevenidas. Levam a hebetar motoristas causando desastres, matando inocentes. Estimulam tarados ansiados ao estupro, pais a revoltarem-se matando os próprios filhos e humilhando as esposas, namoradas e amantes e assassinando-as impiedosamente e muitos outros horrores. Priorizam, como se percebe diariamente pela mídia, por abaixo a instituição familiar por ser a célula máter da sociedade. Avançam deliberadamente na intimidade dos lares, facilitada pela ausência do despertar na prece e evangelho no lar, bem como pelo inferior comportamento dos seus componentes. Daí os intentos malignos se espalham à algumas instituições religiosas que, lamentavelmente, também engolidos pelo domínio do mal auxiliando este nos seus bárbaros intentos reforçando-se ainda mais a maldita astúcia pela dominação das almas. A verdade é que o Brasil está sendo varrido para depois receber a purificação. Hcmessias.

 

 


Força Brasil

Tem gente fazendo terrorismo com alegações e previsões de seus próprios alvitres, e alguns até bancam profetas. Refiro-me às suspeitas da moral do STF, em parte ou no todo. Dizem que a Lava Jato vai desaparecer; que vão expurgar Dr. Sérgio Moro. Induzem o Exército a tomar providências face possíveis ações ocultas de Lula e seus asseclas e mil coisas deste tipo. Essas publicações não ajudam em nada e sim atrapalham até mesmo os Planos de Deus.

Aos apavorados, tento com estas palavras amenizar o terror e inverter esse trevoso quadro de desastres dizendo o seguinte sobre aqueles chamados bandidos e inimigos do Brasil, o que realmente parecem ser: "

- Por suas próprias opções eles terminarão muito mal. Não imaginam que seres espirituais de grande inteligência e potencial magnéticos atuam no silêncio

 

em favor do bem, por determinação do Pai Universal. Os soldados do Altíssimo são invencíveis. Ajudemo-los com preces e comportamentos altruístas, palavras e pensamentos positivos lembrando que homens como M. Gandhi não erram. Ele afirmou o que realmente vem acontecendo: Que a justiça e o amor sempre venceram, que houve ditadores e assassinos que pareciam invencíveis, mas que sempre caem.

Comportemo-nos de formas condizentes com a moral dos anjos que trabalham incansavelmente por nossa certeira vitória.

Não esqueçamos : - O Brasil é de Deus - hcmessias.




Fatos Inusitados
Sim Juh Juh, tanto faz se o fato é inusitado ou bem comum, Deus de alguma maneira, participa de tudo. Desastres terríveis, coletivos ou individuais assolam a comunidade terráquea e só são aceitados pelos que possuem a FÉ autêntica. Mães desesperadas gritam e choram no assassinato de suas filhinhas e revoltam-se na insistência de alegar que está tudo errado por não ter sido evitado o crime ou o acidente. No entanto, uma voz lhe grita no fundo da alma afirmando que Deus não é um ERRO, tanto que temos presenciado todos os dias, acidentes terríveis onde milagrosamente pessoas se salvam por algum motivo incompreensível ou porque a arma falhou e o tiro não saiu. Repito as palavras de Albert Einstein: "Deus não joga dados com o Universo; não conta com probabilidades. Ele é EXATO". - hc.messias@gmail.com    
 
Pensamento do dia - Nunca esqueça: "Nada há no Universo que Deus não transforme num piscar de olhos. Por sua fé ELE já está com coceirinha. Persista" - hcmessias

 

 

Mudar o mundo

No seguimento das postagens, encontramos o saudável vídeo de Bruno Jimenes. Com exemplar boa vontade, e nobres intenções, palestrou sobre o sonho das pessoas em mudar o mundo, e que apenas 2% da humanidade se preocupa com isso. Seu incentivo é válido, todavia essa batalha é difícil já que dois terços dos homens não se salvariam caso Cristo voltasse hoje. Ele mesmo afirmou: “Poucos serão os escolhidos”.

Considerando estarmos vivendo as vésperas da

 

Transição Planetária, e os adiantados passos do Apocalipse, dificilmente restaria tempo de aumentar o número de 2% de sonhadores, o que é lamentável.

Alimentar sonhos nada realiza, mas dar exemplos e arregaçar as mangas deverá ajudar muito mais, tanto que Jesus afirmou: “Eu te reconhecerei por tua obras”. Opino por aderir o pensamento de MAHATMA GANDHY: “SÊ TU A MUDANÇA QUE QUERES VER NO MUNDO...!”- hcmessias.

 

 

Abolição e progresso

Interessante. A espiritualidade, por meio dos filósofos, afirmam não haver o acaso nem a coincidência, bem assim os chamados milagres. Dizem que tudo é NATUREZA respeitada pela dinâmica da inteligência humana, suas causas, suas realizações, seu livre arbítrio, suas decisões certas e equivocadas. Deus não faz tudo sozinho, Ele nos deixa livres para que tenhamos o mérito pelos acertos e o reconhecimento pelos erros aprendendo com as inevitáveis e árduas consequências para depois retomar o caminho

 

correto. Isso chama-se Lei da Evolução sancionada pela inteligência do Criador. No entanto, juntam-se na sua ordem de datas, a abolição da escravatura e a abolição do povo brasileiro podendo, agora, exercer a sua liberdade na continuidade da Ordem e Progresso que foram paralisados há mais ou menos 13 anos.
Trabalhemos e oremos sempre advogando as causas da honestidade e combate à corrupção.
Obrigado, Senhor pela vitória do Brasil. - hcmessias.

 

 

 

Nova nação

DILMA afastada por 180 dias pela votação de 55 a 22. Antes de tudo, essa vitória é de Deus e por consequência a VITÓRIA DO BRASIL, que agora seguirá na sua ORDEM E PROGRESSO tão merecida por nosso povo religioso, bom e trabalhador restabelecendo o sucesso aos desempregados, às indústrias e à toda dinâmica necessária à uma nação, sexta economia mundial que ainda será a primeira. Nossas orações valeram. Deus é piedoso com nosso povo. Não esqueçamos de dizer OBRIGADO SENHOR DEUS DE AMOR e perdoe nossos inimigos ainda tão retrógrados. Assim seja. hcmessias

   

 

 

 

Transição planetária

Há coisa muito maior para nos preocupar no momento, e não se restringe ao Brasil, mas sim à humanidade. Acelera-se a TRANSIÇÃO PLANETÁRIA sugerindo a percepção das similitudes com oque vemos no APOCALIPSE. Já que não vencemos cuidar do mundo todo, pensemos individualmente e acercando-nos dos nossos familiares e amigos, prevenindo-os das consequências dessa realidade. Difícil, mas tentemos ser melhores. É hora de exercitarmos o amor de Cristo pela tolerância, orações, ajuda ao próximo procurando evidenciar o conhecimento introspectivo para nos reformar intimamente e nos desprender das futilidades. O que vem aí, para a humanidade, não é o seu fim, mas a sua reforma pelas lágrimas e ranger de dentes Por mais prejudicados que sejamos, pelos desajustados incautos, ignoremo-los deixando-os ao julgamento do Divino Juiz, de cuja justiça e rigor de Lei não conseguirão safar-se. Não somos nós os

 

encarregados de julgá-los, condená-los ou absolvê-los. Aproveitemos tais energias vivendo dia a dia nossas realidades, eis que o tempo urge. Cada um se apegando à sua religião amando-a e respeitando-a, deve aos poucos introduzir a preferência aos preceitos do Divino Mestre, com divulgações e exemplos de muita FÉ. Entre os poucos justos e iluminados entre nós há aqueles que Deus prepara e leciona para serem os consoladores da última hora. Felizes destes. Chegam aos poucos os seres índigos, bem superiores a nós, que substituirão os delinquentes para que se faça um mundo melhor. Devemos ser seus auxiliares. Seria bom meditarmos sobre isto, pois, esses ensinamentos não são meus e sim produto de profundas leituras e intuições que Deus intui a todos, mas poucos percebem. Deus conosco - hcmessias.

 

 

 

O ser eterno em nós

Alma, ou Espírito não tem idade, mas todos são muito antigos. Nas suas genes fluídicas há milhares de histórias. Se fossem editados livros de suas histórias, ninguém venceria lê-los todos em toda a Eternidade. Não sei dizer qual é mais extenso, se os livros ou a quantidade de astros nos céus. É Deus, pelo intenso AMOR, dando oportunidades para salvar as ovelhas desgarras até a sua purificação. Por isso tudo vale a pena. Um dia todos moraremos na Sua Casa.Obrigado, Senhor hcmessias.

   

 


 

Talentos

Não renascemos à toa. Cada um vem com os talentos pelas experiências anteriormente adquiridas. Esses pendores tem a única finalidade de utilização a bem dos semelhantes e para a sobrevivência de cada um dentro da vocação escolhida. O principal objetivo é a evolução moral e intelectual que será muita ou pouca conforme o esforço individual conquistando sempre mais experiências, cujas atuações benéficas escrevem o destino para a próxima existência que será boa ou má conforme os méritos de.cada um. É a Lei do Progresso por meio das causas e consequências que jamais é revogada. É assim que os homens, todos sem exceção, elevam o Espírito até o nível de Espírito Puro. O facínora de hoje é o santo de

  amanhã. A ordem é: EVOLUIR. Esse processo é a maior prova de AMOR E CARIDADE do Pai Celestial para com seus filhos. Temos observado os terríveis pecados entre os políticos. Não evoluem e sim paralisam na jornada evolutiva. Deus lhes deu dons e talentos para fazer bem ao contrário. Se fizessem o correto, poderiam ganhar o paraíso numa só existência, mas tem o livre arbítrio onde Deus não interfere - .hcmessias.

 

 


Deus está no comando

Caríssimos leitores:

Coloquemos nossa fé em ação.

A todo instante recebemos mensagens informando que alguém pretende conspirar contra a população brasileira.

Não nos apavoremos nem nos deixemos abater. A priori, muito disso vem de intrigas entre partidos políticos criando inverdades para denegrirem uns aos outros. São as insanas competições alimentadas por funesta sede de poder atrelada à ambição de tornarem-se populares ou famosos, e até na pretensão de riquezas ilícitas que já nem tentam ocultar. O bom caráter pouco predomina entre a maioria deles; ressalvemos poucas exceções de verdadeiros homens que ainda amam nosso povo e nosso país. Os maléficos aproveitam-se dos assíduos internautas; estes, por sua vez, na inocência reforçada pelo medo, espalham tais anúncios inchando um pouco mais o que pode ser apenas conjectura. Isso sempre existiu, e nesta época convulsa mais ainda se agrava face da inocência dos desavisados para ganhar prestígio combatendo seus opositores. E mesmo que ajam conspirações em andamento, acreditemos somente que::

"Deus está no comando de tudo".

“Não desistam do Brasil”

No Brasil registra-se o maior número de católicos, protestantes, evangélicos, enfim, religiosos de toda ordem. Perguntem a si mesmos: Deus abandonaria este povo tão religioso e benfazejo? Jamais! Muitos perguntarão: Mas como Ele deixa chegar a este ponto? Gente, no Brasil ainda se é muito feliz apesar de tudo. Deus, pelo amor que tem pelos bons e maus, com igualdade, apenas dá corda aos pretensos

 

dominadores para dar-lhes, pelo próprio arbítrio, a chance de acordarem para a realidade e tenham méritos espirituais desistindo de tamanho erro. Mas, se a rebeldia inconsequente prosseguir, nosso amoroso Pai, que possui infinito amor, interfere na hora certa fazendo o que for necessário, mesmo seja pelos meios mais árduos, a fim de salvar seus filhos de padecimentos imerecidos, daí, haverá segurança, paz e felicidade entre nós.

A história de outras nações conta dos imensos desastres e opressões coletivas, e até holocaustos. Se Deus permitiu, é porque nos justos desígnios sempre há explicações lógicas e justas que ainda não compreendemos, eis que Ele não erra. “Deus não joga dados com o Universo. Ele não conta com probabilidades. Ele é exato” (Einstein).

Caso coisas desse nível aconteçam aqui, não deixemos a fé vacilar sempre afirmando que Deus está no comando. Nada se deve temer. Seremos aprovados na fé, se continuarmos nosso dia a dia nos dedicando com fidelidade às nossas responsabilidades familiares, com o trabalho, com orações, respeito uns com os outros e praticando a caridade. Felizes, enfim seremos, como deve ser todo cristão: sem temores, porque afinal, DEUS ESTÁ NO COMANDO DE TUDO. Ele só acerta...

Pensemos nisso com seriedade. Vale a pena.

(hcmessias).

 

 


Saúde. Adeus às doenças. Somos médicos de nós mesmo

Gente, aprendi com quem realmente sabe, que a fonte das enfermidades tem origem em nós mesmos. A medida é preventiva e também curativa.

Observemos que temos corpos semelhantes, mas enfermidades diferentes. Vejamos:-- Por exemplo: quando alguém contrai câncer, outros também. Um morre e o outro é curado. Pessoas contraem doenças variadas, mas notemos que uma pessoa está com problemas no pâncreas, a outra passa a vida toda sem doença no pâncreas, no entanto sofre de males diferentes. Ninguém pensa no por quê dessas diferenças. Notemos que pessoas tem durante a vida problemas outros, uns relacionados ao casamento, outros com filhos e assim por diante. Por que, assim como as enfermidades, nesse sentido somos diferentes? !

--- É que cada um tem sua individualidade, mentes, gênios, costumes, traumas, criação, perturbações, hábito de dizer palavrões; uns morrem jovens, alguns nascem mortos, outros depois, uns tem mais fé que outros, e até aqueles que nem tem fé. Uma parte tem sentimento fraternal, outra é egoísta, uns pouquíssimos conseguem perdoar ofensas; muitos, pelo orgulho, desejam mal a quem lhes fez mal, a maioria é orgulhosa, egoísta, vaidoso e materialista, e assim por diante e, claro, diferenciados até nas imperfeições. Todos são imperfeitos, mas com imperfeições diferentes. Contraímos doenças, mas com as incríveis diferenças como vimos acima.

É confirmado, que a mente tudo comanda. Também há a certeza que possuímos alma. Não há dúvida, que o corpo volta ao pó, mas as almas tomam outros rumos e são eternas.

No que tange à eternidade da alma, somos perfeitamente iguais, mas mesmo no estado de Espírito, continuamos diferentes nos defeitos e virtudes. Se na questão de eternidade somos iguais, por que não sermos também no resto? --- A resposta está no próprio Espírito de cada um. Lembremos que os espíritos ditos santos vivem no Plano Espiritual e nada sofrem; são perfeitamente saudáveis, e completamente felizes.

Assim está fácil de compreendermos que, enquanto vivos, fôssemos capazes de não ter pecados, ou, enfim, errarmos o mínimo em cumprimento à Lei de Deus, também muito menos ou quase nada seriam

 

nossas enfermidades.

Estando nossa mente na alma, se a fortalecermos tudo fazendo e pensando sempre positivamente, inclusive e principalmente na moral, seríamos saudáveis.

Toda esta explanação é para que tenhamos a certeza de que as doenças existem no corpo porque refletem da alma. Já conhecemos esta sábia frase cujo autor desconheço: “MENTE SANA CORPORE SANO.”

Mas, como fazer se já somos doentes? – Simples, curemos a alma, e dela se refletirá a cura no corpo.

Por não sabermos disto, partimos para os medicamentos químicos que, embora necessários, com certeza provocam causas funestas. Os chineses, que há 5000 anos inventaram a acupuntura, assim como só ingeriam remédios à base de chás, tinham mais saúde que nós. Assim é também a prática yoga, massagens, meditações e outros meios de nos comunicar com o Altíssimo com o quê estaríamos sempre vigilantes e fortalecidos até mesmo contra as perturbações e enfermidades transmitidas por espíritos maldosos portadores de doenças horríveis. Estes, dificultam nossas curas pela influência mórbida que exercem em nossas almas por simples prazer de nos ver sofrer. No entanto, examinemos nosso íntimo (“Conheça-te a ti mesmo” – “Ajuda-te e te ajudarei”) e veremos que nós mesmos somos os culpados. Almas vigilantes, corpos saudáveis.

Queiramos ou não, essa é a verdade que é imutável.

Lembremos uma passagem do Cristo quando disse aos apóstolos: “Qualquer um de vós podereis fazer as coisas que eu faço”. Só faltou completar dizendo: “Se fores bons em todos os sentidos tereis o poder que tenho”.

Por isso o título deste texto é: SOMOS MÉDICOS DE NÓS MESMOS. –hugo Cezar messias.

 

 


Domingo de paz

Puxa, que domingo tipo que gosto. Leve brisa a cantar imitando o chuá das ondas do mar. Suas espumas assemelham-se às nuvens formando imagens nobres lembrando Santa Maria e sua mãe Ana, mãe e avó do Divino Messias nos dizendo: Amem-se incondicionalmente e exercitem a tolerância e a caridade, só assim vencerão as dificuldades e dores de uma vida terrena de injustiças e maldades, eis que estarei com vocês até o Final dos Tempos, meus filhos amados, e darei sempre esperança às ovelhas   desgarradas, pois nenhum filho de Deus se perderá, porque sou igual ao Sol, ilumino e aqueço bons e maus, pois que todos são filhos do mesmo Criador. Assim é o AMOR do Altíssimo, sem distinções, abrangente e sem limites. Com esse clima divino e pensamento positivo, desejo a todos ótimo domingo com as bênçãos daquele que chamamos de O MAIS ALTO. Amém.

 

 


Paciência e esperança

"Queridos irmãos brasileiros: Não nos preocupemos, o caminho está tortuoso, mas no final da jornada seremos vitoriosos. Deus está agindo. Nós é que atrapalhamos o trabalho de Dele. Somos pecadores demais. Das nossas mentes brasileiras emanam ódio, revolta, inconformismo. Guardamos rancores dos governantes e políticos em geral. Devíamos orar por eles, pois é isso que diz a Lei Maior...Mas como colocar isso em certas cabeças? Se uníssemos os pensamentos pelo bem, pela compreensão, pela fé e com maneira pacífica, o Altíssimo já teria vencido o
 
mal em nosso país. Mas como Ele é poderoso e infinitamente bom, e graças ao povo que que reza e sabe perdoar, ainda nos salvará de todos os males que sofremos. Semelhantes ao que a história nos comprova, ditadores e bandidos sempre caem. Esse fato pode ser acelerado dependendo do nosso comportamento.
Apenas expus aqui,é o meu dever de expandir o que aprendo com a Doutrina Espírita Cristã, legítima e fiel seguidora do grande amigo Jesus Cristo. hcmessias

 

 


A dor da perda

Não nos entreguemos à dor. Ninguém perde nada porque ninguém é de ninguém, todos são do Pai. A dor dissolve reagentes benéficos, sem os quais o corpo padece na luta da existência. Amanhã a dor da perda será um pouco menor e dia a dia será só saudades e boas lembranças. Deus nos dá um valoroso tesouro e grande lenitivo à dor chamado “Tempo”. Depende de muita fé. O Criador garante o reencontro em esferas superiores, dos seres que se amam. Nosso triunfo exige boa vontade e renúncia do que nos faz mal. Recorramos à ajuda do anjo guardião que sofre ao nosso lado e não nos abandona. Temos dever de nos consolar uns com os outros, e unidos vencemos as batalhas terrenas. As famílias são constituídas de almas da mesma categoria e sempre voltam a se reunir.

 

Pensamentos positivos e orações repelem o luto do desalento. Os amores espirituais formam equipes que se entregam às regiões felizes do universo. E na melancolia a alma não brilha. Em horas difíceis pensemos nas dores do Cristo, e veremos que as nossas são superáveis.

Deus sempre socorre os aflitos, mas façamos a nossa parte.

hcmessias


 

 

Reencontro

Os espíritos que a semelhança dos gostos , a identidade de progresso moral e a afeição levam a se reunirem, formam famílias. Esses mesmos espíritos em suas migrações terrestres se procuram para se agruparem como fazem no espaço, daí nascem famílias unidas e homogêneas; e se em suas peregrinações estão momentaneamente separados, reencontram-se mais tarde, felizes com os novos progressos. Mas como não devem trabalhar unicamente para si, Deus permite que espíritos menos avançados venham se encarnar entre eles para aí haurir conselhos e bons exemplos no interesse do seu adiantamento. Acolhei-os, pois, como irmãos, vinde em sua ajuda e , mais tarde, no mundo dos espíritos a família se felicitará de haver salvo do naufrágio os que , a seu turno, poderão salvá-la de outros (Santo Agostinho, 1862). hcmessias

   


 

Conformação

Sabe, amigos do face, quando vi o que uma amiga postou, e também outras exposições semelhantes, já não mais me desespero. Permuto essa preocupação e ocupo esse lugar na minha mente e na alma, pela consciência de que: - (1) - Fôssemos anjos estaríamos no Céu. 2) - Que a vida passa rapidamente resumindo nossos padecimentos, e tudo fica para trás. 3) - Que, as vicissitudes que nos magoam e decepcionam, sem dúvida não são eternas e vão polindo e santificando nossa alma, para quando formos Espíritos, no Mundo Maior, seremos compensados pela Justiça Divina e gozaremos da vida eterna, livres das coisas mundanas, desapegados das matérias temporais, desatrelados de prazeres fúteis

  próprios dos humanos. Nossa esperança é Jesus, porque Ele nos garante a felicidade na vida futura e nos fortalece para superar os variados obstáculos terrenos. Confiemos Nele. Deus não erra e é justo infinitamente bondoso. Então, está tudo certinho. Nós é que ainda não estamos quitados com o Poderoso e não compreendemos Seus desígnios. Cumpramos cada um a nossa parte segundo as Leis da Natureza e do amor, orando pelos algozes e aqueles que não nos amam. hcmessias.

 

 


O egoismo

"O egoísmo é irmão do orgulho, da vaidade, do materialismo e inimigo da caridade e adverso do amor. Leva à empatia, o empático tem coração e alma gelados. O egoísmo e a insensibilidade são cânceres que só serão curados pelos medicamentos de árduos sofrimentos, dores atrozes, aqui e no mundo espiritual. Quem morre nesse estado, vaga por muito tempo por regiões escuras, úmidas, geladas onde a sede maltrata e não há água, nada é colorido, falta de ar, é perseguido por espíritos chefes do mal que o chicoteiam momento a momento e divertem-se em sacrificá-lo. Daí quer se matar, ma espírito não morre e as dores parecem não ter fim, até que a misericórdia do Pai Altíssimo o alivie se estiver convencido de que a prática do bem é o único meio de salvação." - Doutrina Espírita Cristã    

 

 


A reforma

Diante da situação de crise que assola nosso país, há coisa muito maior para nos preocupar no momento, e não se restringe ao Brasil, mas sim à humanidade. Acelera-se a TRANSIÇÃO PLANETÁRIA sugerindo a percepção das similitudes com o que vemos no APOCALIPSE. Já que não vencemos cuidar do mundo todo, pensemos individualmente e acercando-nos dos nossos familiares e amigos, prevenindo-os das consequências dessa realidade. Difícil, mas tentemos ser melhores. É hora de exercitarmos o amor de Cristo pela tolerância, orações, ajuda ao próximo, não permitir a intolerância religiosa nem defender exclusivismo de crença. Sigamos Jesus. Procuremos evidenciar o conhecimento introspectivo para a reforma íntima e nos desprender das futilidades e ilusões mundanas. O que vem aí, para a humanidade, não é o seu fim, mas uma necessária reforma pelas lágrimas e ranger de dentes. Por mais prejudicados sejamos, pelos desajustados incautos, ignoremo-los deixando-os ao julgamento do Juiz Divino, de cuja justiça e rigor de Lei não conseguirão safar-se. Não somos nós os encarregados de julgá-los, condená-los ou absolvê-los. Aproveitemos tais energias vivendo o dia a dia nossas realidades, eis que o tempo urge. Cada um se apegando à sua religião amando-a e respeitando-a, deve aos poucos introduzir a preferência aos preceitos do Divino Mestre com

 

divulgações e exemplos de muita FÉ. Entre os poucos justos e iluminados, há aqueles que Deus prepara e leciona para serem consoladores da última hora. Felizes deles. Chegam aos poucos os seres índigos, bem superiores a nós, que substituirão os delinqüentes pelas mortes em massa para que se faça um mundo melhor. Devemos ser seus auxiliares. Seria bom meditarmos sobre isto, pois, esses ensinamentos não vem de qualquer um e sim é produto de profundas leituras e intuições que Deus promove a alguns, mas que poucos percebem. Estejamos prevenidos para dar boas vindas à volta do Mestre Jesus que virá selar o adeus à degeneração e extirpar do globo os rebeldes que se negam à evolução moral. Deverá instalar-se no planeta a fase da regeneração tão logo haja o último de todos os sinais dos tempos. Graças aos poucos justos, Deus cuidou de abreviar, como se vê em Mateus 24, o tempo para que os bons não sofram tanto. – hcmessias-

 

 


Filhos do Lula

Se os filhos de Lula, ou um deles, reprovasse as safadezas do pai, e não tivessem participado, permanecendo humildes, mereceriam ser condecorados heróis. Seriam amados pelos brasileiros. Nem sempre a genética traz heranças funestas porque não é uma regra. Um dia, inevitavelmente, por consequência, pagarão pelos em igualdade os erros do pai e pelas suas participações. Uma família inteira será destroçada. Se não na Terra, então no Tribunal Divino. Nesse Tribunal, o pai sofrerá arduamente por não ter educado corretamente os filhos que Deus lhe responsabilizou. É lamentável. Alí falta religiosidade, falta Deus, falta tudo, hcmessias.    

 

 


A força da mente

Cuidemos com o que pensamos.

A mente é um ímã que irradia energias quanto atrai vibrações semelhantes, fixando idéias ou liberando raios de vário teor que atingem sintonias iguais, produzindo reações equivalentes.

Antena poderosa, capta e transmite impulsos vibratórios de tom específico, que se implantam no comportamento emocional produzindo equilíbrio ou distonia (equilibra ou desequilibra), conforme a intensidade como a qualidade da mensagem de que nos fazemos portadores.

Instrumento sutil da alma, por onde transitam e sofrem as contingências desse mecanismo, de que o cérebro se faz o órgão físico que lhe atende as altas finalidades do existir em crescimento superior.

Como vivemos cercados de mentes viciadas, no mundo dos mortos e dos vivos, por ser maior o número de pessoas primitivas, nossa preferência, moral e mental, leva-nos à convivência delas, se nosso sentimento se afina com essas disposições, cujas emanações mentais nos envolvem. Se escolhermos idéias e pensamentos nobres e positivos,

 

como os da bondade, da prece, dos agradecimentos, da boa leitura, da palavra sem julgamentos nem críticas, mas sim palavras amigas; de honestidade, sinceridade etc, entramos em sintonia com almas felizes, as quais passam a compartilhar dos nossos desejos inspirando-nos a nos elevar para mais perto de Deus, além de estarmos protegidos de males diversos, assim como doenças e acidentes que podem ser evitados.

Semelhante ao aparelho de rádio podemos captar a boa ou a má estação que transmite numa ou noutra faixa de onda. Ligando-se à emissora que envia mensagem idêntica e se encontra espalhada no éter; no espaço.

O mundo mental reflete a vida de cada um que, por sua vez, se torna modelador das ocorrências no campo do comportamento.

Por isso, “Somos o que pensamos”, diz o escritor Joseph Murphy.

hc.messias

 

 

 


A felicidade é opcional

AMIGOS, a caridade prodigaliza o coração; promove paz, esperança, e alegria. Lágrimas podiam ser evitadas. O planeta está conturbado e os homens erroneamente, apressam ainda mais o final dos tempos. Inúmeras reformas íntimas não são feitas como Jesus recomenda. A sintonia com o materialismo dificulta a elevação do pensamento à Fonte Energética Superior. A energia inferior domina a maior parte da humanidade.

A irmanação supera até o grande amor entre um homem e uma mulher, pois, no Céu ninguém se dá em casamento. Alma não tem sexo; todos são iguais. Nas esferas do Criador não existe uma Deusa. Deus é uno; não é homem nem mulher e ao mesmo tempo é os dois. Após o decesso do corpo, veremos que somos a Sua imagem e semelhança.

Devemos colocar em primazia o desejo de felicidade aos outros, entregando a Ele nossos destinos.

O homem sofre a perda de alguém. Ninguém perde ninguém como se um dia houvesse achado, como um objeto qualquer. Além disso, nada é de ninguém; ninguém é de ninguém; tudo e todos são do Pai.

A separação é temporária; aquele que partiu está,

 

agora, matando as saudades dos que partiram antes. Não significa que os que ficam deixam de perceber a existência dos que se foram, embora não os enxergue. Deus não separa ninguém, Ele é extremamente bom. Sua lei manda que nos amemos. Logicamente Ele nos concede o direito de nos revermos após a morte. É questão de Fé e de lógica.

O Pai não erra. Ele não joga dados com o Universo, não conta com probabilidades, Ele é exato, disse Albert Einstein.

Tem tempo de feliz união na Terra os que realmente se amam a ponto de darem suas vidas para que alguém viva, pois, é sabido que não há morte, mas sim eterna vida em todos os Recantos nos astros Senhor. Minha casa tem muitas moradas, disse Ele. O Universo é a Sua e a nossa Casa.

Desejo que Deus dê a todos, olhos de ver e ouvidos de ouvir.

Hugo Cezar Messias

 

 

 

Razões não são acasos

Filósofos gregos e romanos afirmam que na vida terrena e no Universo tudo tem razão de ser. Que, se cremos que o acaso existe, estamos reduzindo Deus a nada. Em verdade, Ele é o tudo e o todo. Está Deus presente em todas as coisas, especialmente na vida dos homens, porque o ser humano é Sua obra-prima, e o Seu amor é como o Sol -- aquece a todos--!

É Deus a causa primeira de tudo; é único, onipotente, tudo pode, é todo poderoso. Tem autoridade e poder absoluto, cujo poder é ilimitado, irrestrito Nossa fé também deve ser ilimitada e invariável. É Deus infinitamente justo, bom e carinhoso.

Um ensinamento evangélico nos instrui, que nem uma folha de árvore cai sem que tenha o dedo de Deus. É verdade!

O brilhante espiritualista Chico Xavier, entre tantas belas mensagens, nos deixou também esta:

Ninguém cruza o nosso caminho por acaso, e ninguém entra em nossa vida sem uma razão.

Fiquemos atentos a todos os fatos que nos ocorrem; prestemos atenção nas pessoas que encontramos em nosso local de trabalho, nas estradas e em todos os lugares. Eles não são um acaso. São iguais a nós, obras do Criador, e para Ele temos o mesmo valor,

 

somos iguais. Temos as mesmas necessidades, sujeitos aos sofrimentos, tristezas, alegrias. Somos carentes de coisas diferentes. Sejamos sensíveis valorizando a razão de alguém participar mais profunda e intimamente de nossas vidas. Ninguém entra por acaso em nossas vidas. Às vezes fazemos julgamentos errados de atitudes entre pessoas. Se alguém não gosta de ser criticado, deve se lembrar que outros sentem a mesma coisa, pois, o que fazem tem razões que desconhecemos.

A mínima gentileza que dispomos a alguém Deus nos agradece, pois o beneficiado é um filho seu. Gostamos quando um filho nosso é ajudado.

Orar pelos outros é uma das mais valiosas gentilezas; é caridade. Desconhecidos rezam por nós e nem sabemos.

Por essas formas tão simples de ser e de crer é que somos vistos como cumpridores do primeiro e segundo mandamentos da Lei Divina.

Quem nos amplia essas instruções é Allan Kardec.

hcmessias 


 



Profecia e reflexão

Não precisamos ser muito observadores para perceber os alertas bíblicos, mais especialmente o que vemos no Apocalipse de São João e em São Mateus.

Os males da zika-vírus, que se espalham por todos os continentes, faz-nos relembrar as várias advertências de fatos para esta época de Transição Planetária, necessários para a mudança moral da humanidade saindo da degeneração para a regeneração, aliás, por meio de dores, lágrimas e padecimentos face à rebeldia e desobediência humanas por ignorar as Leis Divinas de amor, de caridade, perdão e paz que pouco vemos atualmente.

Refiro-me mais exatamente aos textos bíblicos que são bem lógicos e claros que nos informam: “INFELIZES DAS GRÁVIDAS E DAS QUE AMAMENTAM NAQUELES DIAS”.

Rogamos ao Pai Misericordioso, sobre os efeitos,

 

destino e futuro das crianças microcefálicas. Que a ciência consiga criar defesas para prevenir e medicamentos para eliminar os malefícios avassaladores que talvez nos aguardem, não só referentes às doenças. Também nos assustam outras terríveis catástrofes que nos surpreendem diariamente, como o crescimento avassalador da violência, crimes de toda ordem, e desastres com efeitos sem solução.

Por hora só nos cabe orar com fé, pedir perdão, agir com humildade e nos entregar aos desígnios do Criador, afinal, Ele nunca erra e quer o aperfeiçoamento e evolução dos espíritos, filhos da Sua criação (hcmessias).

 

 

 

Nada é nosso

Todas as coisas úteis que recebemos, todas as nossas virtudes, todas nossas boas ações, todo nosso aprendizado, tudo o que escrevemos de útil não nos pertence. As aquisições de cada um existem para serem divididas e espalhadas. Colocado um texto no papel, a partir daquele momento não mais nos pertence. "Ninguém pode ser feliz completamente até que o último sofredor da Terra tenha encontrado a felicidade." Assim são os preceitos do Mestre e Carpinteiro de Nazaré (hcmessias)

   

 

 

 

Reencontro

Os espíritos que a semelhança dos gostos , a identidade de progresso moral e a afeição levam a se reunirem, formam famílias. Esses mesmos espíritos em suas migrações terrestres se procuram para se agruparem como fazem no espaço, daí nascem famílias unidas e homogêneas; e se em suas peregrinações estão momentaneamente separados, reencontram-se mais tarde, felizes com os novos progressos. Mas como não devem trabalhar

 

unicamente para si, Deus permite que espíritos menos avançados venham se encarnar entre eles para aí haurir conselhos e bons exemplos no interesse do seu adiantamento. Acolhei-os, pois, como irmãos, vinde em sua ajuda e , mais tarde, no mundo dos espíritos a família se felicitará de haver salvo do naufrágio os que , a seu turno, poderão salvá-la de outros (Santo Agostinho, 1862).

 

 

 

São Francisco de Assis orando por nós!

“Divino Pastor das almas terrestres!

Vinde, por misericórdia e compaixão, ao abismo onde nos encontramos, a fim de retirar-nos das escarpas em que nos seguramos antes da queda total.

Transformai vossa cruz de amor em ponte que nos alce do tremedal ao plano salvador, dando-nos a salvação.

Distendei a vossa coroa de espinhos transformados em elos fortes da corrente de segurança para que unam a nossa à vossa sublime existência.

Alargai vosso olhar sobre a Terra EM TRANSIÇÃO DOLOROSA de modo a diminuir as dores que se generalizam e a todos alcançam, convidando aqueles que choram à reflexão em torno do Excelso Bem, neles inspirando o anelo pela paz e pela ventura que logo mais tomarão conta do planeta.

Amparai os convidados de outra dimensão, que ora se corporificam para o trabalho da experiência iluminadora do mundo, de modo que consigam

 

insculpir nas paisagens ainda sombrias do orbe, as indefiníveis claridades da esperança e da bondade plena.

Tomai dos vossos mais nobres pensamentos e coloque a grinalda de sabedoria que nos deve enfeitar a fronte, auxiliando-nos em todas as decisões imortais.

Santo que sois, confira-nos a vossa benção de carinho, a fim de que o nosso roteiro de feridas transforme-se em senda de sublimação.

(...) E perdoai-nos a pequenez e a pobreza em que ainda nos encontramos, sem possuirmos nada para oferecer exceto o próprio ser a serviço do vosso nome.

Despede-nos, Senhor, da madrugada da Ressurreição de maneiras que vençamos a morte, a dor e o medo de servir-vos para todo o sempre.

Assim seja (S. Francisco de Assis)

 

 

 

O cérebro e as experiências

"A única pílula que contribui para o desenvolvimento do cérebro chama-se "USO". A inteligência, pouca ou muita, são os efeitos das experiências adquiridas no passado. Quanto mais aprendemos temos os efeitos em vidas futuras e mais facilidade de aprendizagem. O mecanismo físico é mero intermediário para a exposição dos conhecimentos". Hcmessias.

   

 

 

 

A melancolia

"Sabeis porque uma vaga tristeza se apodera as vezes dos vossos corações e vos faz achar a vida tão amarga?

= É o vosso espírito que aspira à felicidade e à liberdade, e que, preso ao corpo que lhe serve de prisão se extenua em vãos esforços para dele sair. Mas, vendo que são inúteis cai no desencorajamento, e o corpo, suportando sua influência, a liquidez, o abatimento e uma espécie de apatia se apoderam de vós, e vos achais infelizes". (Allan Kardec).

   

 

 

 

O jugo

"Todos os sofrimentos, misérias, decepções, dores físicas, perda de seres queridos, encontram sua consolação na fé no futuro, na confiança na justiça de Deus que o Cristo veio ensinar aos homens. Sobre aquele, ao contrário que não espera nada depois desta vida, ou que duvida simplesmente, as aflições se abatem com todo seu peso e nenhuma esperança vem suavizar-lhe a amargura. Eis o que levou Jesus a dizer: Vinde a mim todos vós que estais fatigados e eu vos aliviarei" (Allan Kardec).