A Palavra Amiga
Hugo Cezar Messias

 


Um amigo de verdade, não tem preço; uma palavra amiga, também não! Portanto, nosso trabalho, de levar conforto às pessoas, é totalmente gratuito.

Não é necessário identificação,
caso não queira!


Busque uma Palavra Amiga
com Hugo Cezar Messias, através do

E-mail: hc.messias@gmail.com

Skype: hc.messias

Fone: (44) 3568-1992


   

 

COLUNA PALAVRA AMIGA
Hugo Cezar Messias

 
Dia do Psicólogo

Parabéns aos psicólogos!

A saúde psíquica e espiritual promove paz, ânimo e entusiasmo para arrostar dificuldades inevitáveis do dia a dia. Muitos carecem de tratamento, especialmente nestes tempos de transição planetária; de enfrentamentos são obscuros pelo acumulado de fatos estridentes que assolam nossa humanidade; desnorteiam e subtraem energias atmosféricas, preventivas de males psicoativos e somáticos. A ausência de fé religiosa e da prática de solidariedade, escassez de empatia também constitui decadência mental pela alma rebelde; nascedouro de muitos males mentais (Freud).

Some-se a isso, traumas incidentais e fobias degenerativas. O ódio, o egoísmo, a sede de

 

vingança, excesso de apego ao materialismo, tudo agrava para resultados funestos. Há marcas profundas no psique, por vezes irreversíveis. As técnicas da psicologia são bênçãos salvadoras, evitando, inclusive, suicídios e homicídios reforçados por espíritos em distúrbios, canal do desequilíbrio, tanto, que se destacam especialistas como Drs. Brian Weiss e Edite Fiori curando incontáveis males, pela origem combatendo o mal pela raiz atuando no Espírito retroagindo-o por meio da hipnose.

Por essas e outras razões, a consulta ao psicólogo se faz preciso mesmo como medida preventiva, já dizia Sigmund Freud, neurologista austríaco, pai da psicanálise e sua teoria da alma no trato de neuroses e psicoses. - ( hcmessias)

 

 


Interessante

" Vejam que interessante, quase bizarro. Ontem na TV uma psicóloga entrevista pessoas sobre a mentira. Ouvimos mentirosos compulsivos, foi de rir muito. Houve uma moça que afirma não resistir a mentira e mente sempre. Daí aprendi, que o nome disso é MITOMANIA e confirmei nos Dicionários. Disse , a doutora, que os maiores MITOMANÍACOS são encontrados no FACE BOOK. Seria verdade? Os maníacos do face, igual a mim, é que devem responder. Cuidado, pois, se formos peremptórios, estaremos confirmando na primeira resposta: VOCÊ MENTE?" - hcmessias    

 


"Além do tempo"

O tempo está passando rápido fora do normal, todos percebem. No entanto, os seres humanos passam ALÉM DO TEMPO. Os sinais se refletem em nossa saúde e na nossa pele. Tentam cirurgias plásticas, mas não passam de meros paliativos e abrandamento só satisfazendo, por ínfimo tempo, as vaidades humanas. Todavia, o Espírito não tem idade, pode aparentar-se jovem ou velho dependendo da força maior que nele se origina pela energia mental.

Dependendo do uso, a vida física até pode se prolongar. Espíritos de escol afirmam, que uma pessoa que se encontra evoluindo na moral, na solidariedade, na fé, na caridade, na sua utilidade no mundo, pode ser premiado por Deus ao poder de passar pela idade de morrer e ir bem além. Deus faz a Sua parte. Quem queira viver mais que o normal, faça o que lhe cabe no mar de oportunidades de serem bons - hcmessias.

   



Conformação

Sabe, amiga do face, quando vejo isso que postou, e outras exposições semelhantes, já não mais me desespero. Permuto essa preocupação e ocupo esse lugar na minha mente e na alma, pela consciência de que:
1) - Se fôssemos anjos estaríamos no Céu.
2) - Que a vida passa rapidamente resumindo nossos padecimentos, e isso tudo fica para trás.
3) - Que, tais dificuldades, que nos magoam e decepcionam, sem dúvida não são eternas e vão polindo e santificando nossa alma para, quando formos Espíritos, no Mundo Maior, seremos compensados pela Justiça Divina e gozaremos da vida eterna, livres das coisas mundanas,

  desapegados de quaisquer matérias, desatrelados dos prazeres fúteis próprios dos humanos. Nossa esperança é Jesus, porque Ele nos garante a felicidade na vida futura e nos dá forças para superar os obstáculos terrenos.

Confiemos Nele. Deus não erra e é justo infinitamente bondoso. Então, está tudo certinho. Nós é que ainda não estamos quitados. Cumpramos cada um a nossa parte segundo as Leis da Natureza e orando pelos algozes.
hcmessias.

 




A solução

Nós nada sabemos. Deus tudo atende. Ele está segurando a barra diante das precipitações humanas. Se a situação parece não estar mudando, é porque não sabemos observar. O processo continua em andamento em rumo à vitória do povo. Todos os fatos marcantes conforme vemos na história, não só do Brasil, mas do planeta todo, tiveram que passar por uma fase, digamos, probatória, e atingiram seu final como deveria ser. Tudo é Natureza, O fruto não vem antes das flores. Não há ciência que force o contrário disso. Só Deus pode interferir. Falta fé no povo, e oração ao invés de violência. Todos veem o fundamento do que digo, mas admitir é outra questão. Sabem exatamente do que falo. hcmessias.

   

 

 

Miasmas

"A atmosfera, camada de gases que envolve o planeta é retida pela sua atração gravitacional. Essa atração tanto nos vem quanto abre suas portas para receber o que emana das mentes humanas. Infelizmente as emanações são mais negativas que positivas, eis que mais de 50% das mentes emitem energias más referente ao sexualismo, ódio, apatia, insensibilidade, intolerância, pretensões não merecidas, ganância, materialismo. E daí muitos reclamam das coisas ruins que nos acontecem. Sãos miasmas sustentados por nós mesmos. Somos o que pensamos e o que fazemos. Volta-nos como um bumerangue. Todo esse processo ocorre pela Lei da Natureza, e, simultaneamente, é ciência - Ação e Reação". hcmessias.

   

 

 

A festa do "Em Pauta"

A festa é hoje, mas, segunda feira comemoramos cinco anos do melhor programa da Globo News, EM PAUTA, apresentado de segunda a sexta das 20h às 21 h.

Nossos sinceros agradecimentos aos maravilhosos e inteligentes apresentadores, Mara Luquet, Elisabeth Pacheco, Jorge Pontual, Guga, Eliane Cantanhede, Sandra Coutinho, Thais Herédia, Gerson Camaroti, Cristiana Lobo e Sérgio Aguiar. Sandra, Guga e Jorge Pontual são correspondentes e residem em Nova York de onde nos falam diretamente.

Além do amor que espraiam, pelo que fazem, nos proporcionam, de forma educada e respeitosa, alegria,

 

conhecimentos gerais, política, economia, artes em geral. Propalam alegria e sorrisos encantadores. Inspiram-nos esperança ao limiar de vida completa de paz e felicidade a que chegaremos um dia. A empatia aos nossos desconhecimentos são angelicais. A simpatia conjugada à beleza espiritual e física desses heróis da difusão, de forma prolixa e abrangente, amenizam as perturbações que assolam a humanidade, especialmente diante da crise política e econômica do Brasil, dando-nos coragem e esperança de dias melhores.

Nossa gratidão à Rede Globo por esse presente diário que adentra nossos lares - hugocezarmessias.

 

 


A gentileza

Gentileza é mais uma das virtudes coloridas que podemos ter. É, também, amabilidade, sutileza, cortesia, cautela, civilidade, prudência, delicadeza, respeito, dignidade.

O gentil espontâneo demonstra fineza e coração nobre. Tem bondade e moral educativa; espalha confiança, sensibilidade, bem estar, bons costumes, educação, exemplos. Ganha a simpatia de todos.

Alguém é gentil por ensinamento ou por tendência inata. Faz isso pelo prazer de proporcionar o bem a quem quer que seja.

A pessoa gentil não é egoísta. Vigora em si o simples desejo de facilitar a vida alheia mais do que a sua. Nisso incluem-se pequenas atitudes, mas de valor incalculável.

Alguém parou previamente o carro para o pedestre. O passageiro indagou: por que parar se nesta esquina não tem faixa? O motorista respondeu: a faixa está ou não, no bom senso de cada um desde antes da lei de trânsito que dá preferência aos pedestres.

Dar carona, dizer “oi” mesmo aos estranhos, reciclar o lixo, dar atenção aos idosos, ajudar a empurrar um carro danificado, ceder o lugar no ônibus etc. Deus registra tudo no livro das nossas vidas. Portanto, um singelo bom gesto é também uma grande caridade.

 

Por vezes, circunstâncias infelizes impedem a amabilidade. Igual a tudo, a tolerância também tem limite. Todavia após o incidente, o gentil mantém sua virtude, pois, ela está na sua natureza íntima.

Os mais equilibrados tem controle de ímpetos indesejáveis. Esses estão em alto nível na moralidade social.

Temos muitas oportunidades de dar testemunhos cristãos. Aproveitemos. Nosso último instante de vida pode estar a um segundo. Depois iremos prestar contas no Tribunal de Jesus.

Orar faz bem; evangelho no lar, missas e cultos são necessários, mas o Mestre disse que nos reconhecerá por nossas obras.

É louvável lembrarmos sempre do primeiro e do segundo Mandamentos Divinos.

A exemplo de Zaqueu, nos arrependemos de erros passados; daí se dá a nossa conversão.

“Pedi e Obtereis” (Jesus). hcmessias


 


A fé transporta montanhas

Quem crê em Deus, nada põe em dúvida.

Sabe que tudo tem razão de ser...!

A fé nada mais é que o desenvolvimento das faculdades humanas. No entanto, ela é divina e humana; é também material e espiritual.

Ter fé é poder crer que um verdadeiro querer permite ao homem tudo fazer por intermédio da Lei da Natureza com os elementos que ela possui e nos fornece. Os efeitos produzidos, erroneamente fantasiam de milagres ou prodígios. No verdadeiro querer está o magnetismo; a parte humana e material da fé.

A mente é um ímã que irradia energias quanto atrai vibrações semelhantes, fixando idéias ou liberando raios de vário teor que atingem sintonias iguais, produzindo reações equivalentes.

Antena poderosa, capta e transmite impulsos vibratórios de tom específico, que se implantam no comportamento emocional produzindo equilíbrio ou distonia (equilibra ou desequilibra), conforme a intensidade como a qualidade da mensagem de que nos fazemos portadores.

Instrumento sutil da alma, por onde transitam e sofrem as contingências desse mecanismo, de que o cérebro se faz o órgão físico que lhe atende as altas finalidades do existir em crescimento superior.

Os homens possuem fé desde antes do seu nascimento, pois que ninguém ressurge e revive sem ter alma, a qual, após o decesso do corpo volta a ter o nome de espírito. Esse é um dos motivos de a fé não ser só humana, mas também espiritual.

A fé torna-se realmente divina quando o homem aplica suas faculdades (capacidade; poder de realizar coisas aparentemente impossíveis) às necessidades terrestres ou às suas aspirações celestes e futuras.

Ao dizermos terrestres nos referimos ao homem que aplica seus poderes; conhecimentos, experiências adquiridas, e edifica coisas em benefício da humanidade.

Aplicar a fé nas suas aspirações celestes e futuras é, ainda, o homem investir sua fé no próprio crescimento espiritual e não somente material.

A fé é humana por possuir a força do magnetismo que absorve da natureza, e divina porque nascemos movidos pelo altruísmo do Espírito.

Aquele que se diz ateu não é mais que um grande orgulhoso. Este, por não ter humildade, não admite que um Ser invisível possa ser mais inteligente que ele. Esse Ser é Deus; inteligência suprema; causa primeira de todas as coisas; infinitamente justo e bom; incriado; não teve começo e nem terá fim. Logo, concluímos que ateu não existe, mas nem mesmo ele sabe disto. Só saberá quando cansar e resolver, pelo livre arbítrio, medrar por caminhos que o levem à luz esclarecedora.

Jesus, em certa passagem, disse-nos: “Sois deuses”. Quis Ele dizer que para nós nada é impossível---; basta que tenhamos fé, embora do tamanho de um grão de mostarda ---; que, conforme se vê em Mateus XVII, 14 a 20, podemos dizer a uma montanha: Transporta-te daqui para ali, e ela se transportará.

Mas acrescenta que, antes disso, devemos remover as montanhas de imperfeições que possuímos dentro de nós, assim como o egoísmo, a vaidade, o orgulho, o ciúme, a inveja, apego excessivo a bens materiais, especialmente os supérfluos.

Igualmente é a causa de haver dito:

Conheça-te a ti mesmo;

é só dando que se recebe;

amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a ti mesmo.

Quem assim procede, num gesto e firme pensamento, do nada materializa e multiplica o que quiser, assim como o Mestre fez com os peixes e os pães, e também isso nos ensinam: Sidartha Gautama (Buda); Sai Bába; Mahatma Gandhi; Dallai Lama; Rei Salomão; Padre Lauro Trevisan; o cientista Joseph Murphy, etc. etc.

Essas realizações ocorrem pela força da natureza num verdadeiro querer, eis que não só Jesus fazia essas coisas, mas também os Seus apóstolos. Curavam, amenizavam dores, estancavam sangue, consolavam os infelizes. Eram como médicos e pregadores. Após a morte do seu Chefe O substituíram nessas ações. Uniam sua fé à piedade pura enquanto divulgavam o que o grande Messias lhes ensinou. ---Tudo por amor---.

Tendo essa dimensão de amor, os homens são árvores que dão bons frutos e não secam como Jesus fez com a figueira que nada produzia. O fez como chocante simbolismo; para que os homens, que nada fazem por seus semelhantes, saibam que assim secos é que se tornam; que atitudes de nobre natureza é que nos salvam. Que não basta só a freqüência nos templos.

 

Deus sabe que o caminho da nossa evolução é atravancado de pesadas pedras e outros empeços, mas sabe também, que essas mesmas pedras nós as vimos colocando, de vida em vida, nos caminhos de outras pessoas que prejudicamos ao longo de remotos tempos (em outras existências).

Também está aí a razão, de Cristo ter afirmado que a esperança e a caridade são filhas da fé.

Cultivando a verdadeira fé, assim como divulgando as verdades que o Mestre pregou, estaremos, pela caridade, por meio do amor e da piedade, priorizando o sentimento de ajuda garantindo a esperança de felicidade na vida futura. Uma vez conhecendo essas verdades, temos o sagrado dever de mostrar a quem não sabe, como se chega ao caminho da verdade libertadora prometida pelo Divino Pregador.

Já temos aqui dito que, ao falarmos em vida futura estamos nos referindo à vida espiritual, post mortem.

Há, ainda, a fé religiosa. Ela conduz a grande risco os mais desavisados, pois essa é a fé dividida em dogmas diferentes uns dos outros. As diferentes interpretações bíblicas constituem as diferenças de dogmas religiosos. Isso faz com que cada religião se ache dona da verdade. Aí se dividem e criam dissensões entre si. Essa é a fé irracional; é perigosa porque, chegando às raias do fanatismo leva seus seguidores até o desastre sanguinário, o que é condenado por Deus e lastimado pelos poucos possuidores de boa vontade.

Tem sabedoria quem segue os rastros de Jesus e atua pelo coração bondoso, sincero, humilde, tentando ser igual a Ele. Saber, como o Nazareno sabe, manusear as forças da natureza com fé autêntica, com energia e magnetismo construtivo.

A fé irracional é materialista; apenas tem roupagem de espiritualismo. Mas, o verdadeiro cristão, assim como o legitimo Espiritismo, fundado por Allan Kardec, e que é a mesma coisa que Cristianismo, não critica nenhuma crença, eis que todas são necessárias ao progresso da humanidade, pois, ninguém está esquecido por Deus. Temos o dever de respeitar, compreender; tolerar tudo com indulgência. Esse é o meio de darmos testemunho do Mestre carpinteiro. Os ensinamentos levam, mas os exemplos arrastam.

Há muitos que ainda estão na infância da compreensão, e há poucos os que cursam a universidade do entendimento.

Jesus disse: Os mansos e pacíficos herdarão o Reino dos Céus.

A fé deve ser inabalável. Para isso deve-se cultivá-la:

em cada pensamento positivo;

em cada gesto de caridade;

em cada aquisição cultural;

em cada palavra dita;

em cada ação caritativa;

em cada exercício de desenvolvimento da inteligência

em cada leitura construtiva;

em cada oração por alguém;

em cada esquecimento de si mesmo;

em cada compreensão dos ensinamentos do amado Jesus;

em cada perdão concedido;

em cada meditação realizada;

em cada divulgação do dogma da reencarnação.

Enfim: em cada aceitação sem queixas de algo desagradável que nos aconteça, porque em tudo que ocorre no Universo tem o dedo de Deus.

Que o Pai Celestial nos abençoe e nos faça compreender todas estas coisas as quais devemos espalhar incansavelmente, em especial nestes dias de transição da humanidade terrena, conforme o último livro de Divaldo Pereira Franco lançado em Curitiba.

Estejamos alertas, queridos irmãos e digníssimos confrades.

Aqueles dias proféticos são chegados.

Felizes os consoladores das últimas horas.

hcmessias

 

 

Meu Pai - Raul Ferreira Messias

Meu pai era herdeiro dos costumes dos antigos coronéis, durões, corretos, mas bravos e metidos a valente. Meu pai nuca ficou com menos de cinco armas de primeira em casa, quatro eram Smith Wesson e era campeão de tiro. Se no dia dos pais,ou outro evento eu dissesse : PAI, EU TE AMO... Onde se viu dizer que ama homem? Isso é coisa de mulher, ele dizia. se inssistisse eu apanhava por passar por mocinha rsrsrs. Então, eu o amava em silêncio. Mas mesmo assim, eu já ficando velho, passei a beijar meu pai e também meus irmãos, primos, grandes amigos. Meus irmãos passaram a me imitar. Graças a Deus as almas evoluíram e são mais sensíveis. Como é delicioso sentir no coração que AMAMOS e podemos livremente dizer EU TE AMO a qualquer pessoa Meu paizão está no céu. Era muito humano, caridoso, sério, escorreito. hcmessias.

   

 

 

 

J. K. Rowling

"Uma jovem senhora, inglesa, estava desempregada. Por felizarda intuição, resolveu começar a escrever. A inspiração logo veio, possivelmente do alto, no cruzamento de sua mente com inteligências espaciais. Daí iniciou a série de diversos livros que se tornaram filmes. Surgia aí as famosas histórias de Harry Potter, em sete livros e filmes tornando multimilionária a escritora J. K. ROWLING. Daí, ela publicou um pensamento que nos põe a pensar como exemplo a todos nós. Assim disse ela: "O fundo do poço se tornou uma fundação sólida, sobre a qual reconstruí minha vida". hc.messias

   

 

 


Vemos mas nos apercebemos

Nunca NOS esqueçamos, que MENAS não existe, e... que entrega é EM DOMICILIO e não A DOMICÍLIO, e... que só se usar verbo haver, ou seja, "Agá" no tempo que passou e não no que virá, exemplo: fui jovem HÁ 60 anos atrás-- serei velhinho daqui A 90 anos, kkk--- e... que trazer é com Z e atrás com S, e... eSpontâneo com S e não com X, e... espectador não é o mesmo que expectativa, e...que entre vogais usa-se dois ESSES, e dois ERRES também, e... forno é MICROONDAS e não MICRO ONDAS, porque as duas vogais se defrontam, e... que é ESTUPRO e não ESTRUPO, e... que não devemos temer a Deus porque Ele não é vingativo, o diabo sim. Devemos temer nós mesmos porque pecamos, pois, iremos pagar por nossos erros pela Lei da Natureza de Causa e Efeito e de Causas e Consequências. Deus é AMOR. Se fosse vingativo Ele seria MAU e estaria sendo igual aos

 

homens, e nada se iguala a Deus. Ele não sente cólera pois estaria caindo ao nível dos homens. Por isso, não culpemos Deus por nossa incúria e fraquezas. Ele criou a Lei do Amor e não seria o primeiro a desobedecê-la. O Espírito da Verdade, por intermédio de Allan Kardec é que nos ensina essas VERDADES. É isso aí, gente. Só não vê quem não quer. Pior cego é aquele que não quer ver. Não sou bom em gramática e nem em religião, mas tenho bom senso. E quando leio não engulo as palavras com caroço, mas observo como os bons autores escrevem.

Abraços-hcmessias.

 

 

 

Salmos 37, 12 e 13

12 - O ímpio maquina contra o justo, e contra ele range os dentes"

13 - "O Senhor se rirá deles, pois vê que vem chegando seu dia."

 

Assim devemos fazer, rir dos impios, impiedosos. A posição dos justos lhe dá moral elevada, mais força e superioridade que os ímpios. Eles, no fim sempre caem, enquanto que suas vítimas sorrirão na vitória e terão pena do ranger de dentes dos maus.

 

 

 

O Conhecimento

"Se as pessoas tivessem interesse pelo conhecimento da VERDADE, saberiam que na longa jornada do Espírito temos diversas vidas até a sua purificação. Aqueles que chamamos de Santos já  passaram por esses caminhos. Tudo isso é porque Deus não abandona as ovelhas desgarradas. É a maior prova do Seu amor incondicional. Disse Jesus, que Ele veio como médico das almas doentes, para que todos um dia sejam também santos." hcmessias

   

 

 


Brasil - A era da evolução

Tem sido amargo o remédio para a doença da corrupção, mas ela será expurgada do nosso convívio. Sem que saibam, mesmo pelo caminho do mal, Dilma, Lula e sequazes tem sido instrumentos eficazes nesse evento, aliás, se nos parece tratar-se do único bem que fazem ao Brasil.

Eles existem, e não é por acaso, porque Deus não é um acaso, e Ele está em todos os fatos que ocorrem no Universo. Tudo tem motivo de ser. Até mesmo o holocausto de Hitler tem nobres objetivos que ainda não entendemos. Observemos a Lei da Natureza “Causa e Efeito, e da ciência, Ação e Reação, e entenderemos o porquê das dificuldades e sofrimentos. É assim que o Criador trabalha. Nós é que não entendemos Seus desígnios. Por isso não devemos amaldiçoar os delituosos. Essa atitude contradiz e fere a Lei Divina, e desconstruiria nosso merecimento. Não fossem os maus, o povo jamais saberia de todos os roubos e falcatruas que foram minando ao longo de muitos anos. Chegou ao auge; não poderia ter continuidade. Mensagens de sabedoria, informa-nos que Brasil está sendo preparado a uma nova era quando então brilhará entre as nações e iluminará todos os povos. Estadistas inteligentes da nossa história, profetizaram sobre o próspero futuro do Brasil se destacando entre todos os povos. Particularmente prevejo, que as nações de primeira potência se

 

destruirão em guerras e outras catástrofes perdendo seus poderios. Tudo teremos para ajudá-los, eis que daqui surgirá a nova era planetária, tanto em modernidade quanto em elevada sabedoria e celeiro do mundo. Será o maior em ciência e tecnologia, alta cultura e filosofia dando ajudando no crescimento de países mais pobres. Haverá um só rebanho e um só pastor. Todo mal e todo mau serão expurgados do planeta. Isso será fundado nesta terra santa. Homens do nível espiritual de Juscelino Kubitschek de Oliveira, D. Pedro, Tiradentes e outros estarão de volta impulsionando o importante novo advento. Tivemos a grande revelação de há muitos anos, de que o Brasil é a Pátria do Evangelho, Coração do Mundo. Poderemos ter esse mérito em curto prazo se tivermos a verdadeira FÉ e aceitarmos as dificuldades procurando agir segundo os preceitos de Cristo evidenciando a ajuda aos semelhantes em nome do PAI TODO PODEROSO infinitamente bom e justo.

hcmessias.


 

Redução da maioridade penal

Ninguém pediu minha opinião, mas invariavelmente, sou contra isso. Quem tenha bom senso pensa como eu. Pesquisas afirmam, que a pena de morte não diminuiu absolutamente a criminalidade nos países que a adotam. Este caso é semelhante, com o a acréscimo de que os menores, sendo presos, tornar-se-ão bandidos de verdade no convívio com velhos delituosos. Consideremos, ainda, que não há estrutura prisional para isso. As prisões estão apinhadas com excesso de clientes vivendo como animais, mas eles também são gente, para os quais Deus dispensa o mesmo amor que ao resto do mundo. Não basta essa brutalidade?

Há meios mais civilizados e cristãos de resolver isso e recuperar essas crianças. A própria sociedade marginaliza-os, daí quer destruí-los. Deus dá novas chances a todos nós, no entanto, parte da população que se diz moralizadora não tem visão espiritual nem tampouco sentimentos de caridade; é ingrata e injusta com os semelhantes não lhes dando esperança alguma para que delinquentes tenham nova visão da vida. TODOS SOMOS RECUPERÁVEIS. Não fomos feitos para ser destruídos, mas sim para termos vida e doarmos vida.

Com certeza, essa é a ordem de Jesus. Quem O contesta?--hcmessias

 

Sou invariavelmente contra a redução da idade penal. Quem tenha bom senso pensa como eu. Nos E. Unidos tentaram isso e o índice de criminalidade não diminuiu entre os menores. Pesquisas afirmam, que a pena de morte não diminuiu absolutamente a criminalidade nos países que a adotam. Este caso é semelhante com o acréscimo de que os menores, sendo presos, tornar-se-ão ainda mais bandidos e revoltados com o mundo. Há meios mais civilizados e cristãos de resolver isso e recuperar essas crianças. A própria sociedade os marginaliza, daí quer destruí-los. Deus dá novas chances a todos nós, no entanto, a população que se diz moralizadora não tem visão espiritual nem tampouco sentimentos de caridade, é ingrata e injusta com os semelhantes não lhes dando esperança alguma para que delinquentes tenham nova visão da vida. TODOS pecamos e somos RECUPERÁVEIS, e o Criador continua nos amando. Não fomos feitos para ser destruídos, mas sim aperfeiçoados e termos vida e doarmos vida. Em questões tão contraditórias como essa, opino que devemos, antes de combater, entre preces indagar assim: “O que Cristo faria neste caso?”

Quem contestaria o Seu conselho?

hcmessias


 

Fim deles

"PT??
Sucumbindo e sumindo, depois novo homem irá assumindo. Seja ele bem vindo. Ele entrando e Dilma se indo. Lula, bêbado estará dormindo, quando devia estar fugindo.Perde tudo e acaba carpindo, perde o jeito de estar extorquindo. Nunca algo produzindo. Já chega em Cuba destruindo. Na sua cara o povo vai cuspindo, e assim nós felizes brasileiros em progresso vamos subindo. SEMPRE RINDO, rsrsrsrs

   

 

 

Dilma e nós

Dilma poderá nos surpreender atendendo o pedido de Ary Fontoura renunciando tudo o que está errado no País. Será um caso marcante na história, não só do Brasil, mas do planeta todo. Ela jamais seria esquecida e salvaria sua alma de muitos sofrimentos. Será lembrada com saudades e carinho. Seria como a Joanna Darc brasileira. Posso isso afirmar porque sou Espírita Cristão, e como tal, atuo como Jesus nos aconselharia em tal situação. Lembremos que, antes de presidente, ela, assim como todas as humanidades, tem uma chama de Deus em si, e para Deus nada é impossível. No entanto, nosso povo precisa concorrer com sua parte de merecimento. Essa é a primeira exigência do Pai para realizar o que pretendemos. Não esqueçamos que, sobretudo, é necessário sermos cristãos e não guerrilheiros impacientes, que na primeira provação logo falhamos. Jesus não desistiu do Seu Calvário. Lamentavelmente, vemos na internet

 

atitudes bem contrárias às cristãs. As maldições, ameaças, críticas e palavrões são totalmente negativas, em nada ajudam e obstam o trabalho Divino em nosso favor. Deus quer ajudar e ouvir nossas preces, mas acabamos desfazendo o valor das próprias orações. Essa é a única verdade de tudo o que está ocorrendo. Queremos colher o que não plantamos. Pensemos nisso. Façamos estreita reflexão. Salvemos nosso Espírito e, simultaneamente, o futuro do nosso Brasil.

Está em nossas mãos.

Aos olhos de muitos, estas afirmações parecem infundadas, mas desafio quem o queira, como o Mestre Nazareno as aprova porque estão nas conformidades daquilo que Ele nos ensina. Ele não se contradiz (hcmessias).

 

 

Arar e orar

Narra LEÃO TOLSTOI= "Um sacerdote convidou um lavrador a orar, e este, que se encontrava na gleba a laborar, respondeu não poder acompanhá-lo na prece porque arava. Após meditar, obtemperou o ministro religioso: FAZES BEM, POIS QUE ARAR É TAMBÉM ORAR. É preferível mais arar que orar, pois as necessidades do mundo o exigem. Oração sem ação pouco vale. Assim Jesus nos ensina"

   

 

 

 

O amor é o Dom Supremo

"Ainda que eu fale a língua dos homens e dos anjos, se não tiver amor, serei como o bronze que soa, ou como o címbalo que retine. Ainda que eu tenha o dom de profetizar, e conheça todos os mistérios e toda a ciência; ainda que eu tenha tamanha fé ao ponto de transportar montes, se não tiver amor nada serei.. E ainda que eu distribua meus bens entre entre os pobres, e ainda que eu entregue o próprio corpo para ser queimado, se não tiver amor, nada disso me aproveitará. O amor é paciente, é benigno, o amor não arde em ciúmes, não se ufana, não se ensoberbece. Coríntios, 13".

   

 

 

 

Mãe

Tal é a perfeição, sabedoria, bondade e infinito AMOR de Deus, que tanto a ciência e os mais sábios filósofos, afirmam ser ELE indefinível. Em nenhum idioma deste planeta existe terminologia adequada para dizer que Deus é isso ou aquilo. É dessemelhante a qualquer ser ou coisa que os homens conheçam, ou seja, a nada ele se compara, com exceção de um "SER" especialíssimo que chamamos de MÃE, o que nos faz lembrar da Santíssima MÃE DE JESUS.

Por isso, todas deveriam chamar-se MARIA.

Parabéns, MARIAS de todo o Universo.
hcmessias

   

 

 


Aos mestres com carinho

Queridos mestres. Não esmoreçam. São mais fortes do que possam imaginar.

O LUTO, hoje aceito com humildade e lágrimas, é a força motriz objetivando a transformação da roupa preta em nívea, alva, verdadeiramente branca de amanhã. As tristezas e desgostos que agora os magoam, são, em verdade, orações árduas que constroem o merecimento para, em breve, sentirem o cintilar do SOL DIVINO que os consolará curando as feridas das injustiças praticadas por homens frios, insensíveis e apáticos.

Tenham piedade desses déspotas desalmados, pois, logo logo, enquanto vocês colhem flores de vitórias que por certo virão, eles, ao contrário, serão
  lentamente desintegrados no fogo dos próprios erros, não antes, todavia, da desmoralização, descréditos e vergonha que ferirão suas próprias personalidades, até mesmo diante da própria família.

Deus hoje colhe suas lágrimas e lamentações para depois devolver-lhes em forma de flocos reluzentes, visíveis como as mais belas estrelas do Céu de Deus que é AMOR, JUSTIÇA e COMPENSAÇÕES.

Os ombros do Mestre Jesus são grandes e dobram-se ao consolo de todos vocês e, com AMOR, ouvirá os seus justos queixumes. Confiem NELE.

Abraços de Hugo e Teresinha Messias


 



Solidariedade

À medida que o sentimento de solidariedade se estender pelo mundo, as instituições, as relações sociais melhorarão; a fraternidade, essa palavra repetida banalmente por tantos lábios descerá aos corações e tornar-se-á uma realidade. Então, nos sentiremos viver nos outros para fruir das suas alegrias e sofrer dos seus males - empatia--. Não mais haverá queixume sem eco, uma só dor sem consolação.

A grande família humana, forte pacífica e unida adiantar-se-á com passo rápido para os seus belos destinos.

hcmessias

   

 

 

 

A fé do Brasil

Gente amiga e abençoada, das terras do Cruzeiro, lembrei, há pouco, quando Jesus e os apóstolos encontravam-se numa simples embarcação, quando se aproximava forte tempestade. A condução ameaçava naufragar. Embora a companhia do Poderoso Mestre, os apóstolos apavoraram-se com medo de morrer afogados. O querido Nazareno, confiante e plácido, face o poder que Deus lhe concedeu, rindo do susto, da fragilidade e pequenez dos homens, disse-lhes:

"HOMENS DE POUCA FÉ"

E deu ordens aos mares que, imediatamente, se abrandaram. Eles maravilharam-se com a bondade e a força de Jesus contra todos os males.

A imensa embarcação, chamada Brasil, está ameaçada de naufrágio. Seria ótimo que a FÉ dos brasileiros lhe desse a certeza absoluta, de que o

 

chefe do barco é aquele que está no comando de tudo. Ele é o MESMO que há séculos vem salvando e protegendo nosso povo conforme nos deparamos na história. Por isso, se fizermos nossa parte, com sobriedade, tolerância, amor e pacifisidade, nada devemos temer

Humildemente, em nome de Deus, rogamos-te ó amado Jesus, nestes dias de obscuras expectativas nesse mar convulso, salvaguardai-nos da desordem, apavoramento e perturbação que nos permeiam nestes dias, pelos desvarios de alguns homens desencaminhados do AMOR, que, enganadamente, acham-se mais poderosos que Deus. Senhor, devolva a este povo tão bom, religioso e trabalhador, a esperança, a mansuetude e a segurança, próprias de quem tem lindos sonhos de paz, de ordem e progresso para uma real felicidade.

Amém.

 

 

 

Redução da idade penal

Sou invariavelmente contra a redução da idade penal. Quem tenha bom senso pensa como eu. Pesquisas afirmam, que a pena de morte não diminuiu absolutamente a criminalidade nos países que a tem. É a mesma coisa, quanto à redução de idade penal, com a diferença de que os menores, sendo presos, tornar-se-ão bandidos de verdade. Há meios mais civilizados e cristãos de resolver isso e recuperar essas crianças. A própria sociedade os marginaliza, daí quer destruí-los. Deus dá novas chances a todos nós, no entanto, a população que se diz moralizadoranão tem visão espiritual nem tampouco sentimentos de caridade, é ingrata e injusta com os

 

semelhantes não lhes dando esperança alguma para que delinquentes tenham nova visão da vida. TODOS SOMOS RECUPERÁVEIS. Não fomos feitos para ser destruídos, mas sim pata termos vida e doarmos vidas.

Essa é a ordem de Jesus.

Quem contesta isso?

HCMESSIAS

 

 


Brasil - A era da evolução

Tem sido amargo o remédio para a doença da corrupção, mas ela estará expurgada do nosso convívio. Devemos isso a Dilma, Lula e seus asseclas. Eles não existem por acaso, porque Deus não é um acaso, tudo tem motivo de ser. Assim o Criador trabalha. É nossa obrigação Bendizê-los e agradecê-los; isso é uma ideia sadia, ao invés de amaldiçoá-los contradizendo a Lei Divina.. Não fossem os maus, o povo jamais saberia de todos os roubos e falcatruas que estavamocultas.
Foi a maneira de purificar nossa política para preparar o Brasil à nova era quando então brilhará entre as nações e iluminará todos os povos, sustentará todas as gentes. Os de primeira potência se destruirão em guerras perdendo seus poderios.
Tudo teremos para ajudá-los, eis que daqui nascerá a

 

nova era planetária, tanto em modernidade, elevada sabedoria, farta produção de tudo. Será o maior em ciência e tecnologia, alta cultura e filosofia dando chance de crescimento aos países mais pobres.
Aqui, nesta terra santa, será fundada uma única religião, um só rebanho e um só pastor. Homens tipo Juscelino Kubichek de Oliveira estarão de volta impulsionando o novo advento. Creiam = Brasil, Coração do Mundo, Pátria do Evangelho. OREMOS PERDOANDO, COMPREENDENDO, AJUDANDO E PRATICANDO A CARIDADE PURA , COMO O MESTRE NAZARENO NOS LECIONOU, EM NOME DE DEUS PAI TODO PODEROSO INFINITAMENTE BOM E JUSTO.

hcmessias.




Curiosidade

As portas do inferno foram abertas tendo em vista estarmos no Apocalípse. Deus, cujas razões desconhecemos, assim o fez. Os espíritos maus vieram à Terra tomando as mentes e as almas daqueles que lhes são simpáticos e que vivem na mesma sintonia e vibração. São legiões que convencem um a um ou em grupos, partidos políticos, entidades, sociedades, cargos públicos, instituições, inclusive religiosas e seus dirigentes. São inteligentes, mas, não tendo corpo físico para realizarem suas terríveis maldades, encarnam nos seus iguais da Terra semeando desastres de grandes proporções, instigando o aumento de vícios e viciados, crimes avassaladores, principalmente assassinatos entre famílias, entre facções. Transformam as ruas em

 

campos de batalhas, incêndios e outras destruições. Derrotam e assassinam autoridades protetoras da sociedade, juízes policiais e outros. Causam guerras, ódio, sangue e incalculáveis prejuízos aos inocentes, bons, honestos e trabalhadores. Valem-se das devastações do meio ambiente para agravar abalos sísmicos e catástrofes de variada ordem.

Na medida em que suas vítimas reforçam sua fé e bondade, Deus, na hora mais crucial, envia batalhões de anjos para dominá-los e comprovar que a força do BEM sempre domina a do mal desarmando os facínoras tornando-os indefesos e enfraquecidos. E eles, por si só, cairão para sempre. Só vê quem tem olhos de ver. hcmessias.

 

 

 

Cristiane Richtoff

"Amigo Darci = Concordo em gênero, número e grau, Tal indecente evento é apenas mais um a rechear a abundância excretada por mentes vazias e sem objetivo hoje tão comum, da inversão de valores que obscurecem nossos dias e nossa cultura.

Lamentavelmente, pode-se adiantar, que dois terços dos espectadores estarão sintonizados no tão inculto, oportunista e sensacionalista apresentador conhecido como Gugu. Nesse ínterim, brilhantes e ensinadores livros empoeiram-se e envelhecem nas bibliotecas da

 

imprudência, inclusive de lares que se dizem chiques, mas que igualmente se deterioram na inobservância dos seus proprietários. Isso nos dá profunda tristeza. Esse fato, acrescentado às convulsões atuais, não só no Brasil como em todo o planeta, nos faz concluir que, realmente, vivemos hoje o final dos tempos planetário já bastante acelerado (hcmessias).

 

 

 

Dilma e nós II

Dilma poderá nos surpreender atendendo o pedido de Ary Fontoura renunciando tudo o que está errado no País. Será um caso marcante na história, não só do Brasil, mas do planeta todo. Ela jamais seria esquecida e salvaria sua alma de muitos sofrimentos. Será lembrada com saudades e carinho. Seria como a Joanna Darc brasileira. Posso isso afirmar porque sou Espírita Cristão, e como tal, atuo como Jesus nos aconselharia em tal situação. Lembremos que, antes de presidente, ela, assim como todas as humanidades, tem uma chama de Deus em si, e para Deus nada é impossível. No entanto, nosso povo precisa concorrer com sua parte de merecimento. Essa é a primeira exigência do Pai para realizar o que pretendemos. Não esqueçamos que, sobretudo, é necessário sermos cristãos e não guerrilheiros impacientes que na primeira  provação logo falhamos. Jesus não desistiu do Seu Calvário. Lamentavelmente, vemos na

 

internet atitudes bem contrárias às cristãs. As maldições, ameaças, críticas e palavrões são totalmente negativas, em nada ajudam e obstam o trabalho Divino em nosso favor. Deus quer ajudar e ouvir nossas preces, mas acabamos desfazendo o valor das próprias orações. Essa é a única verdade de tudo o que está ocorrendo. Queremos colher o que não plantamos.  Pensemos nisso. Façamos estreita reflexão. Salvemos nosso Espírito e, simultaneamente, o futuro do nosso Brasil. Está em nossas mãos.

Aos olhos de muitos, estas afirmações parecem infundadas, mas desafio quem o queira, como o Mestre Nazareno  as aprova porque estão nas conformidades daquilo que Ele nos ensina. Ele não se contradiz (hcmessias).

 

 

 

Cada “EU” em seu “ EU”

Recentemente alguém disse: ” Cada um no seu quadrado”. Pus-me a analisar, que a referência é ao “quadrado externo” circulando em si mesmo. Todavia, há que se entender que o quadrado de cada um é dividido em dois: ou seja, o quadrado externo e o interno. Nesse último reside o que é mais importante, porque o externo é visto por todos, mas o interno é especial e a cada um pertence não dando chance de tornar-se público no “seu todo”, mas apenas parte dele conforme cada um revela. Evidente , pois ninguém lê os pensamentos alheios a não ser restando algum comportamento abrupto, geralmente em reação contrária àquilo que veemente discordamos. O resultado é sofrível e traumatizante pelo arrependimento da revelação de algum dogma especialmente íntimo e personalíssimo. Daí é de se pensar nos horrores que Deus vê, pois a Ele as almas são transparentes. Do Criador nada escapa. Nenhum segredo é obscuro à presença Dele uma vez que da Sua chama todos os seres tem um pouco. Ele está ali, junto, anexo, apenso, mergulhado em nossa consciência, e  tão silencioso que esquecemos de lembrar da Sua presença. A ignorância dos homens não permite alcançar o entendimento que, porque Deus é maior que o Universo não significa que  Seu principal domicilio está longe de ser no alto, ou, nas Altas Esferas entre as via-lácteas. Ao contrário, Ele

 

é encontrado nas Suas menores esferas que somos nós mesmos, átomos.

Costuma-se dizer: “Que o Deus lá do Céu lhe ajude e lhe abençoe” .

O amor do Criador é tão poderoso que, sem nada prejudicar, tudo administra estando em nosso “EU”, eis que coloca , nesse caso, todo o Seu Universo dentro de algo tão ínfimo quanto o átomo que, embora sua aparência, está envolvido na densidade dos elétrons que lhe move.

E nós, com nossa inteligência e conhecimentos, menores que átomos, damos tanta importância a coisas ainda mais insignificantes que acontecem, e muito menos dos seus porquês.  Nessa alienação fazemos  bravas  e graves besteiras que, para Deus não passam de criancices ou leviandades, mas destruidoras e devastadoras de nosso próprio “EU”, porque o Espírito suportará as consequências. É o que temos visto ultimamente, em especial ao que tange a fatos políticos desoladores que assolam nosso povo. Isso é ainda mais molecular na hierarquia corporal, apesar de termos o Universo em nosso interior (hcmessias).

 

 

 

Dilma e nós

Dilma poderá nos surpreender atendendo o pedido de Ary Fontoura. Será um caso marcante na história, não só do Brasil, mas do planeta todo. Ela jamais será esquecida e salvará sua alma de muitos sofrimentos. Será lembrada com saudades e amor. Posso isso afirmar porque sou Espírita Cristão. Pensemos, que ela, assim como todas as humanidades, tem uma chama de Deus em si, e para Deus nada é impossível. No entanto, nosso povo precisa concorrer com sua parte de merecimento. Essa é a primeira exigência do Pai. Não esqueçamos que, sobretudo, é necessário sermos cristãos e não guerrilheiros impacientes que

 

na primeira provocação, e provação logo falhamos e brigamos. Lamentavelmente não é o que temos visto nos clubes sociais. Essas atitudes negativas obstam o trabalho Divino em nosso favor. El quer ajudar e ouvir nossas preces, mas acabamos estragando tudo. Essa é a única verdade de tudo o que está ocorrendo. Pensemos nisso. Façamos estreita reflexão. Salvemos nosso Espírito e nosso Brasil. Está em nossas mãos.

hcmessias.

 

 

Neste Natal

Desejo que todos os brasileiros se envolvam neste Natal, com firme propósito de aceitar as vicissitudes da vida como indispensáveis ao crescimento intelectual, moral e, consequentemente espiritual. Lembrem que nestes dias de convulsão, pelos quais passa o nosso povo na área política, por certo são participantes da Lei do Progresso, mas atuando, cada um, sem murmúrios nem revides, eis que a vitória contra inimigos só se conquista dando-lhes asas aos atrevimentos para depois usá-los como armas defensivas gratuitas pela própria Lei da Natureza Causa e Efeitos. Lembremos que a natureza não dá

 

saltos; sejamos pacienciosos, intimoratos e intemeratos, eis que somos cristãos e não guerreiros.
Assim, por certo , o grande ANIVERSARIANTE nos reconheceria como merecedores das graças de Deus instalando a paz e a felicidade na hora certa conforme nosso merecimento.

Boas e cristãs festas a todos com meu fraternal abraço.

hcmessias

 

 

 

A queda dos covardes

Amigos do face; irmãos brasileiros!

Há os que, ilusoriamente, e equivocados, acham-se mais fortes e poderosos, porém na verdade fracos pela própria moral rasteira; não tem meios nobres para a satisfação de insanos e egoísticos anseios, inspiram-se nos demônios, e com estes unem-se na maldade e na sede de poder. Temem a perda do mando e das riquezas; de acabarem na prisão, o que inverteria as posições de ricos e perfumados colarinhos brancos, para uniformes presidiários fétidos. Não percebem que todo o despotismo é temporário, assim como a funesta maquinação contra este bom povo. Pior que isso: conspiram contra a Divindade e elevados princípios cristãos. Sem personalidade, se modelam em hediondos ditadores de eras que já eram, dos quais descendem em espírito.
Nosso povo, o mais religioso do planeta, portanto de fé inabalável, procura explicação e consolo nas injustiças que se agravam, mas sabem que isso terá breve final.

Os celerados Deveriam retroagir no tempo e verão o árduo final que tiveram os repressores do passado, estando estes ainda em queda à procura das trevas

 

que marcam o extremo da imensa cratera em que se atiraram, onde permanecerão por longo tempo.

Muito mais fracos, seus imitadores de hoje não passam de meros infantes aprendizes de falcatruas, não imaginam quão mais frágeis são. Seus ascendentes, dominadores e escravocratas, pela ação da Lei da Natureza “causa e efeito”, despencaram por ordem do Supremo Juiz do Universo e desapareceram na hora certa.

Creiam: --

Estes também passarão.

Não esqueçamos a lição de Mahatma Gandi quando disse:

"Quando me desespero, lembro-me que em todos os tempos o amor e a verdade sempre venceram. Houve tiranos e assassinos, e pareciam invencíveis, mas sempre caem. Lembrem-se disso. Sempre"

(hcmessias)

 

 

 

O Samaritano

Aos olhos do Mestre Jesus é mais louvável ao samaritano cismático do que o sacerdote e o levita que desdenham socorrer um ferido. Ele desaprova as manifestações do culto exterior e levanta-se contra esses sacerdotes: "Cegos condutores de cegos, homens de rapina e de corrupção que, a pretexto de longas preces, devoram os bens das viúvas e dos órfãos" - Assim são as religiões materialistas. Léon Denis.    

 

 


Sabedoria do nosso povo

AECIO assume se aquela coitada for derrubada antes de assumir e sumir. Deus está trabalhando. Tenhamos fé. Ele é organizado e age na hora certa e não quando queremos. Como disse o gênio ALBERT EINSTEIN, "Deus não joga dados com o Universo. Ele não conta com probabilidades. É EXATO COMO A MATEMÁTICA E REAL COMO A FÍSICA. Lembremos

 

disso-- SEMPRE --! A lei do movimento Levou Einstein à Lei da Gravidade. Movimento promove TRANSFORMAÇÃO. TRANSFORMAÇÃO traz progresso. Nada segura o progresso. Todos devemos observar essa filosofia científica. Nossa fé, nossa confiança, nossa paciência. paz e verdadeira fé acelera esse processo. Façamos a nossa parte -  hcmessias.

 

 

 

O Socorro

Durante o dia todo temos atividades materiais e quase nada de espirituais face a necessidade de sobrevivência, porém nada impede que logo cedo, e à noite agrademos Deus com um muito obrigado. No entanto, no repouso da noite, nosso Espírito sai a vagar. São nessas horas que podemos e devemos nos dedicar à caridade em espírito pedindo a Deus, antes de adormecer, que em nosso vagar pelo espaço, nos ajude a socorrer necessitados, acidentados, viajantes em dificuldade, pessoas perdidas em lugares ermos,

 

nas águas, as matas e nos ares. Visitar asilos,  albergues, hospitais e casas de socorro levando esperança, alegria e orar com eles e passar-lhes ensinamentos. Para a caridade há sempre espaço e lugar. Não é questão de tempo para isso; é questão de determinação de quem é verdadeiramente bondoso. Isso tem mais valor que muitos terços e rosários. A palavra b´blica nos ensina que Deus não quer sacrifícios, mas sim misericórdia. É o que Jesus espera de nós (hcmessias).

 

 

 

Não generalizemos e não sejamos radicais

Gentes, lembremos que por mais terríveis, tiranos e assassinos sejam alguns homens, Jesus jamais deixou de acreditar na alma humana. Ele nunca generalizou nada e ninguém, porque em tudo e em todos o Mestre sempre fez exceções. Elas existem sempre. A Lei Divina não aprova radicalismos nem fanatismos de quaisquer naturezas. Quem somos nós para desacreditar de alguém? Sejamos seguidores dos ensinamentos do Nazareno. Daí poderemos merecer um país e um mundo melhor. Ele nunca errou. Cuidemos para não errarmos também - hcmessias.    

 

 

Na hora do desespero

Não nos desesperemos diante ao temporal que ameaça nosso povo. Lembremos que, como Chico Xavier e diversos santos, que são brasileiros, e mais Tiradentes, Tancredo Neves, Juscelino Kubitchek, Castelo Branco, João Goulart, D. João VI, D. Pedro e muitos outros intercedem por nós nestes dias de expectativas assustadoras. Não estamos sozinhos. Façamos a nossa parte entregando nossos temores nas mãos do Altíssimo. Orando e bendizendo os maus, estaremos construindo méritos para sermos brindados com dádivas vitoriosas. Pois nada significam os ínfimos brados de falsas forças inimigas diante do eco justiceiro e bondoso da voz de Deus. Provemos a Ele que nossa fé não é volúvel e, que cremos que

  realmente Ele tudo comanda estendendo Seus braços protetores sobre o bom povo que somos, inclusive sobre os que nos ameaçam, eis que são igualmente Seus filhos. Sigamos em frente, intemeratos e intimoratos cuidando com amor dos deveres que nos são incumbidos, o resto é por conta Dele, o Todo Poderoso que tanto nos ama. Lembremos da sabedoria de Mahatma Gandhi quando afirmou= "Quando me desespero lembro-me, que em toda a história o amor e justiça sempre venceram. Houve assassinos e dominadores que pareciam invencíveis, mas eles sempre caem. Lembrem-se disto. Sempre" - hcmessias.

 

 

 

Igreja - espiritismo

Sou cursilhista desde 1969. Mossunguê-Curitiba. Devo meu avanço de conhecimentos da espiritualidade àquele inesquecível encontro. Foi um trampolim fantástico que me levou à Doutrina Espírita Cristã onde conheci Chico Xavier, Allan Kardec, Divaldo Pereira Franco, André Luiz, Amélia Rodrigues, Dr. Bezzera de Menezes, muitos outros filósofos cientistas e milhares de livros que sustentam e aumentam meu aprendizado. Toda essa riqueza cultural devo à Igreja Católica. Muito obrigado. Sim, veja que jamais eu saberia que tantos santos adorados pela Igreja tinha participação importante pelos textos e mensagens   constantes do Livro dos Espíritos e Evangelho Segundo o Espiritismo, ambas junto com mais 4 obras, todas de Kardec, como Santo Agostinho, São Luiz, alguns Bispos da antiga França, Joanna Darc, S. T. de Aquino, e outros. Todos, há mais de 150 anos são espíritos de muita sabedoria, vastíssima cultura científica filosófica e grande luz. Também Sócrates, Pitágoras, Platão, estes precursores do Espíritismo Cristão.Todos e muitos mais fazem parte da imensa pleiade que compõe as esquipes a servirem a inigualável obra do Mentor da Terra, Jesus, nosso amado Mestre.hcmessias

 

 

Quem mente

Quem muito mente é sem verdade nem que tente. Como somente bastante mente, não tem alma, e nada na mente. É bicho, não é gente - HCMessias

   

 

 

 

Quem sabe disto?

Espiritismo Cristão é Doutrina Filosófica e Científica eivada de atitudes fraternais colocadas em primazia. É indiscutivelmente voltada à divulgação dos exemplos de Jesus e Seus ensinamentos de amor, indistinto e incondicional, pela renúncia ao materialismo e às demais paixões mundanas. Prima pelo respeito e defesa da necessidade de todas as religiões visando preparar a humanidade para, no futuro, realize-se na Terra a união de todos os povos quando teremos um só rebanho e um só pastor. Daí em diante, estaremos gozando as excelsitudes do Reino de Deus neste abençoado planeta - hcmessias