17/10/2016
 
  Mais de mil participantes no 1º Encontro do Terço dos Homens
  A paróquia São Judas Tadeu de Terra Boa sediou o 1º Encontro do Terço dos Homens, com realização do grupo do Terço dos Homens da comunidade Nossa Senhora Aparecida, também de Terra Boa. O encontro, realizado dia 16 de outubro, teve como tema “Homens do Terço – É preciso lançar as redes”. O comparecimento surpreendeu os organizadores, com 1.260 homens de cerca de 30 paróquias, das dioceses de Paranavaí, Umuarama, Maringá, Apucarana e Campo Mourão. Somente da diocese de Campo Mourão, 12 grupos compareceram.

A recepção e café da manhã foi na comunidade Nossa Senhora Aparecida. Em seguida, os participante caminharam por quase 4 quilômetros até a igreja matriz da paróquia São Judas Tadeu. Na igreja, houve uma reflexão sobre o tema “Homens do Terço – É preciso lançar as redes”, conduzida pelo Pe. Nelber Rodrigues, SCJ, da paróquia São Judas Tadeu de Terra Boa. A 9ª Romaria Nacional do Terço dos Homens, que será nos dias 17 e 18 de fevereiro de 2017, em Aparecida, SP, terá este mesmo tema. Esse evento deverá reunir 60 mil homens.

Após o terço, houve missa, presidida pelo Pe. Robson Rocha da Silva, SCJ, da paróquia São Judas Tadeu de Terra Boa. Concelebraram o Pe. Ediberto Henrique de Mercena, Pe. Genivaldo Barboza, Pe. Alir Sanagiotto, SCJ, atualmente trabalhando na paróquia Santo Antônio de Indianópolis, PR. O encerramento do encontro foi com o almoço.

De acordo com Gilmar Aparecido Pedrosa, coordenador do grupo do Terço dos Homens da comunidade Nossa Senhora Aparecida, responsável pelo encontro, o evento foi muito proveitoso, principalmente para os integrantes do seu grupo, composto por mais de 220 homens, que se reúnem semanalmente para rezar o terço. Gilmar disse que o encontro superou as expectativas e que deverão realizar outras edições.
 
Cerca de 25 integrantes do Terço dos Homens da paróquia Imaculada Conceição de Mamborê participaram do evento

 

 

------------------------------------------------
Álbum com outras fotos do encontro: https://flic.kr/s/aHskLRgrvn

 
 

Vídeo com alguns momentos da caminhada