20/02/2017  
  Pe. Valdecir: Missa em ação de graças pelos 10 anos de sacerdócio

A comunidade da paróquia Imaculada Conceição de Mamborê participou da celebração em ação de graças pela primeira década de ordenação presbiteral do Pe. Valdecir Liss (foto acima). A missa foi na noite de sábado (18), na igreja matriz, e foi presidida pelo Pe. Valdecir, com concelebração do Pe. Izaias da Conceição e Pe. Wagner Amaro Branco.

Representantes das paróquias nas quais o sacerdote trabalhou, ao longo destes dez anos, compareceram, trazendo as imagens das padroeiras: paróquia Nossa Senhora das Graças de Engenheiro Beltrão (3 anos); paróquia Nossa Senhora do Caravággio do Lar Paraná, Campo Mourão (4,5 anos); e

paróquia Nossa Senhora do Rosário de Fátima do Jardim Tropical II, Campo Mourão (6 meses). Os pais do Pe. Valdecir, residentes em Roncador, entraram na igreja conduzindo uma ovelha nos braços, a qual foi entregue ao presidente da celebração, lembrando o lema de sua ordenação presbiteral, ocorrida em 17 de fevereiro de 2007, em Roncador: "Como um pastor cuida do seu rebanho... assim cuidarei das minhas ovelhas". Ez 34,12.

"Antes mesmo de eu cuidar dessas ovelhas que Ele me colocou no caminho, Deus cuidou de mim, durante estes 10 anos", disse o Pe. Valdecir, agradecendo a Deus pela oportunidade concedida a ele.

"O bom pastor precisa achar pasto verdejante, precisa achar água, para matar a sede das ovelhas e precisa observar. É isto que você está fazendo durante este dez anos; é isto que você fez e, tenho certeza, vai continuar fazendo", disse o Pe. Izaias durante a homilia, desejando que Deus sempre conceda o discernimento, sabedoria e serenidade, ao Pe. Valdecir.

Álbum com 84 fotos da celebração

Vídeo com alguns momentos da celebração e fotos históricas

Pais do Pe. Valdecir entrando na igreja

Lema da ordenação

A túnica entregue ao padre foi a mesma do dia da ordenação

Envio dos catequistas para o início dos trabalhos

Representantes de paróquias

Representantes de paróquias

Casal coordenador do Caep entrega presente em nome da comunidade