10/04/2017
 
  Missas com bênção de ramos abrem a Semana Santa
 
 
Sete missas, no final de semana, tiveram bênção de ramos, na paróquia Imaculada Conceição de Mamborê. A Liturgia indica a abertura da Semana Santa, lembrando a entrada triunfal de Jesus em Jerusalém, quando o povo o recebeu com festa e acenando ramos. No entanto, alguns dias depois, os governantes, com apoio do povo, o crucificaram.

O Pe. Valdecir Liss e o Pe. Izaias da Conceição presidiram missas na capela São Roque do Canjarana e Nossa Senhora da Glória de Mamborê, no sábado (8). No domingo (9), houve missas nas capelas São Sebastião do Pensamento, São Pedro da Água Grande, São José do Guarani e as duas missas na matriz. A missa da manhã teve início em frente à prefeitura municipal, com a

  bênção de ramos. Em seguida, os fiéis caminharam cerca de 200 metros, até a igreja matriz, para a continuação da celebração. A missa da noite também teve início do lado de fora da igreja, com a bênção dos ramos.

"Que possamos iniciar esta Semana Santa de forma consciente. Que possamos entender todos os símbolos que acontecerão nesses dias", disse o Pe. Izaias, pedindo para que todos silenciem mais nesta semana para realmente entrar em sintonia com o sofrimento de Jesus e a sua vitória, no domingo de Páscoa.

Programação da Semana Santa na paróquia
 
Bênção de ramos na capela Nossa Senhora da Glória na noite de sábado (8)
 
Bênção de ramos em frente à prefeitura
 
 
Caminhada até a igreja matriz para a continuação da celebração
 
Bênção de ramos na igreja matriz, na missa da noite de domingo (9)
 
Bênção de ramos na capela do Guarani