15/02/2018
 
Quarta-feira de Cinzas na paróquia Imaculada Conceição

Houve três celebrações na igreja matriz e uma na capela São José do Guarani, na Quarta-feira de Cinzas (14). A primeira missa da matriz foi às 6h da manhã, presidida pelo Pe. Valdecir Liss, pároco. A missa das 15h foi presidida pelo Pe. Izaias da Conceição, vigário. À noite, o Pe. Valdecir presidiu missa na matriz e, o Pe. Izaias, no Guarani. Além da distribuição das cinzas, as celebrações marcaram a

  abertura da Campanha da Fraternidade (CF) 2018, na paróquia. Neste ano, a CF traz como tema "Fraternidade e superação da violência" e, como lema, "Em Cristo somos todos irmãos" (Mt 23,8). 

"Iniciamos este tempo tão bonito na Igreja, que é a quaresma. É o tempo no qual percebemos a ação de Deus tão perto do seu povo", disse o Pe. Valdecir, na homilia da missa da madrugada.

"Durante estes 40 dias e, logo após, na Semana Santa, nós estamos sendo convidados, por intermédio da Igreja, para que possamos fazer profundas reflexões sobre a nossa caminhada", disse o Pe. Izaias, acrescentando ainda que este é o momento para, de maneira especial "nos aproximarmos de Deus; momento propício também para amarmos os nossos irmãos", concluiu o sacerdote.

Celebrações na matriz

Missa da manhã Missa da tarde Missa da noite