30/03/2018
 
Quinta-feira Santa: Celebração da Ceia do Senhor

Na noite de Quinta-feira Santa (29), houve a celebração da Ceia do Senhor e instituição do Sacerdócio, na igreja matriz, capela São José do Guarani e capela Nossa Senhora da Glória. Na matriz, a celebração de início do tríduo Pascal foi presidida pelo Pe. Valdecir Liss. No Guarani, o Pe. Izaias presidiu e, no Alto da Glória, o bispo emérito dom Francisco Javier Delvalle Paredes.

Após a celebração na igreja, a vigília teve início no salão paroquial, durando toda a noite e prosseguindo até às 14h de hoje (30).

  Na Sexta-feira Santa, acontece a segunda parte do tríduo Pascal, que é a celebração da Paixão. Será às 15h, na igreja matriz e capelas do Guarani e Alto da Glória. Às 19h30, haverá procissão, saindo da capela Santa Ana (ucraniana) até a igreja matriz.

"Convido a todos a celebrarmos juntos, com uma atitude de fé, de confiança num Deus amor que nos reuniu aqui com a sua partilha", disse Dom Javier no início da celebração. "Abramos o coração e a nossa mente, para que a graça que o Senhor tem preparado para nós, nesta oportunidade, possa penetrar em nós, dando-nos uma boa acolhida, como a terra bem preparada para acolher a semente", prosseguiu o bispo emérito.

Houve o lava-pés durante as celebrações. "O gesto do lava-pés significa, neste ano, desarmarmos de toda violência que existe dentro de nós", disse Dom Francisco Javier, referindo-se ao tema da Campanha da Fraternidade 2018, que é "Fraternidade e a superação da violência".

Álbum com outras fotos

 

Programação da Semana Santa e Páscoa

 
    Diácono Arison Nunes, do Santuário Nossa Senhora Aparecida de Campo Mourão
 
Lava-pés na capela Nossa Senhora da Glória
 
 
Capela Nossa Sra. da Glória   Momento de adoração na capela
Abertura do Ano Vocacional
 
Procissão das oferendas, na igreja matriz

Lava-pés na igreja matriz

Translado do Corpo e Sangue de Cristo, ao salão paroquial

 
Celebração da Ceia do Senhor na matriz   Vigília no salão paroquial