10/06/2018
 
Celebração em ação de graças pelos 75 anos do AO na paróquia

Em junho de 1943, o Pe. Aloysio Jacobi recepcionava as primeiras integrantes do Apostolado da Oração (AO), na capela Nossa Senhora Imaculada Conceição de Mamburê (mais tarde, Mamborê). A celebração de ontem (9), na igreja matriz da paróquia, foi em ação de graças pelos 75 anos. A missa foi presidida pelo pároco, Pe. Valdecir Liss, e contou com a presença de integrantes da capela do

  Gavião, que tem o Sagrado Coração de Jesus, como padroeiro. A celebração também foi em ação de graças pelo coral Sagrado Coração de Jesus, em atividade há 17 anos, na paróquia.

A história do AO na localidade vai ainda mais longe. No dia 14 de novembro de 1942, Maria Mendes chegou à vila e ela era membro do Apostolado da Oração.

"Celebrar o Sagrado Coração de Jesus é celebrar um Deus apaixonado por cada um de nós", disse o Pe. Valdecir Liss, durante sua homilia. "Celebrar 75 anos do AO é olhar para frente e notar o quanto mais precisamos fazer", prosseguiu o sacerdote. "A grande revolução que o mundo precisa é a revolução do coração", concluiu, dizendo que a oração é sempre muito necessária.

 
Júlia Machado com a bandeira do AO   Maria Rubeni Batista
 
Maria Zélia, coordenadora do AO paroquial   Banner contendo a igreja matriz anterior e a atual
 
Ex-coordenadoras do AO com livros ata
 
Doze promessas do Sagrado Coração de Jesus
 
Doze promessas do Sagrado Coração de Jesus
 
Pe. Valdecir Liss   Coral Sagrado Coração de Jesus
 
    ATeresinha Santos Vieira é filha de Maria Mendes, que chegou em 1942