23/10/2018  
Concentração do AO, encontro de Liturgia e Cenáculo no final de semana
Alguns membros da paróquia Imaculada Conceição estiveram em Ubiratã, no domingo (21), participando da Concentração Decanal do Apostolado da Coração (AO). Outros paroquianos participaram de um Encontro sobre Liturgia, em Campo Mourão. No salão paroquial da igreja matriz foi realizado o 33º Cenáculo de Maria. Estas foram algumas das atividades no final de semana.

Cenáculo

O 33º Cenáculo de Maria da diocese de Campo Mourão teve 90 novos cursistas e foi realizado de 19 a 21 de outubro, em Mamborê. O encerramento foi com uma missa, na igreja matriz, na noite de domingo (21). A celebração também foi em ação de graças pelos 30 anos de caminhada de Fernando Petry, no movimento, no Rio Grande do Sul. Há 18 anos, ele trouxe o Cenáculo de Maria à paróquia Imaculada Conceição de Mamborê, com apoio de seu tio, Pe. Benno Leopoldo Petry, pároco local, na época.

O coordenador desta edição do Cenáculo de Maria foi Neivaldo Moraes de Mamborê. Ele agradece ao Pe. Wagner Amaro Branco, Pe. Sidinei Rodrigues, Pe. Ademar Oliveira Lins, Pe. Valdecir Liss e Pe. Izaias da Conceição, presentes no encontro.

Liturgia

Cinco pessoas da paróquia participaram de um curso de Liturgia, em Campo Mourão, no sábado (20) e domingo (21). Dom Bruno Elizeu Versari, bispo diocesano, esteve presente.

  Concentração

O decanato de Juranda realizou a Concentração do Apostolado da Oração, no domingo (21), na paróquia Santo Antonio de Ubiratã. A paróquia de Mamborê participou com 20 membros. Houve terço dramatizado, contemplando os Mistérios Luminosos; celebração eucarística; coroação da imagem do Sagrado Coração de Jesus; e palestras.

"O Pe. Pedro Speri ressaltou a importância do avivamento do Apostolado da Oração", informou Maria Zélia Moreira Ferreira, coordenadora do AO da paróquia Imaculada Conceição de Mamborê. "O Pe. Rômullo Ramos Gonçalves, diretor espiritual do movimento, na diocese, destacou o papel do AO nas paróquias, lembrando que a oração deve ser acompanhada de uma ação, ou seja, evangelizar", concluiu a coordenadora.

O decanato de Juranda é formado pelas paróquias de Mamborê, Ubiratã, Boa Esperança, Campina da Lagoa e Juranda.

 
Dom Bruno e paroquianas no encontro de Liturgia
 
 
Concentração do AO   Cenáculo de Maria
 
    Fernando Petry