20/02/2019
 
Paroquianos participam da 11ª Romaria do Terço dos Homens

Alceu, Vanderlei, Edmar e Claudio, em Aparecida

A 11ª edição da Romaria do Terço dos Homens aconteceu nos dias 15 e 16 de fevereiro, em Aparecida, SP. O encontro reuniu cerca de 78 mil homens e teve como tema “Terço dos Homens: não basta rezar, é preciso agir”. Da paróquia Imaculada Conceição de Mamborê, onde há o movimento do Terço dos Homens, houve 4 participantes, em Aparecida.

Dom Gil Antônio Moreira, arcebispo de Juiz de Fora, MG, e bispo referencial para o Terço dos Homens no Brasil, presidiu a missa de abertura na sexta-feira (15). No sábado, a

  missa da manhã foi presidida por dom Orlando Brandes, arcebispo metropolitano de Aparecida. Dom Orlando tem um grau de parentesco com Alceu, que reside em Mamborê e foi um dos 4 representantes da paróquia, no encontro nacional.  

Paroquianos

Participaram do encontro, em Aparecida, o coordenador paroquial, Edmar Rocha, Vanderlei Domingos dos Santos, Claudio e Alceu Taborda Ribas.

Movimento na paróquia

O Terço dos Homens teve início na paróquia Imaculada Conceição há 4 anos. "Estamos num total de 60 a 70 participantes e estamos fazendo a reza do terço nas comunidades rurais uma vez por mês, sempre na última quarta-feira do mês", informou Edmar Rocha, coordenador paroquial.

Os encontros semanais acontecem às terças-feiras, às 19h, na capela do Santíssimo. O movimento também realiza a oferta de alimentos para doação a famílias carentes, como gesto concreto.

 
Paroquianos em Aparecida    
 
Mamboreenses com outros integrantes do movimento da diocese de Campo Mourão   Basílica Nacional em Aparecida, SP, no dia do evento