2010 e 2011


Intercambistas do Japão visitam Mamborê

Um grupo de intercambistas japoneses do IGE - Intercâmbio de Grupo de Estudos, que é um programa do Rotary International, estiveram em Mamborê nos dias 5 e 6 de maio de 2011. 

Os integrantes do grupo eram Shigemichi Onuki, líder e sócio do Rotary Club de Shigamihara. Ele é administrador imobiliário. Membros do intercâmbio: Ikumi Suematsu, funcionária pública; Akinari Suzuki, arquiteto; Asami Watanabe, funcionária de universidade e Yukiko Iwasaki, assistente social.

Após a visita à prefeitura e a recepção feita pelo prefeito Ricardo Radomski, os rotarianos conduziram o grupo para a propriedade de Martinho e Marcia Kruger, próximo ao Lageado, para ver as técnicas da pecuária leiteira. À noite, os sócios do Rotary Club de Mamborê, juntamente com seus familiares, recepcionaram o grupo japonês, com um jantar, na Casa da Amizade. O líder do grupo e os intercambistas apresentaram um pouco da cultura de seu país.

No dia seguinte, sexta-feira (6), houve visita ao Laboratório Santa Rita, uma caminhada no Parque do Lago e uma visita à UBS - Unidade de Beneficiamento de Sementes da Coamo, de Mamborê. 

Houve a inauguração do Projeto Evolução, nas antigas instalações do Auto Posto Santa Ana. Este envento contou com a presença do prefeito Ricardo Radomski; presidente da Câmara Dirlei Martins Pereira; governador do distrito rotário 4630 José Manoel Martin Hernandes Filho e esposa; vereador Maurício da Rocha; Pe. Sidinei Teixeira Gomes; dois estudantes intercambistas do Chile; diretores de escolas estaduais; proprietário do local do projeto, Livino Gobbi, que cedeu gratuitamente o espaço e rotarianos.

O presidente do Rotary Club Kleber Langer Dorini e o idealizador do projeto José Aparecido Januário explicaram o objetivo e o funcionamento do Evolução, que é um projeto do Club de Mamborê. O projeto visa profissionalizar adolescentes e, através de palestras, conscientizar os mesmos quanto aos valores da sociedade.

Após o almoço, na Casa da Amizade, houve a entrega de um exemplar do livro História de Mamborê, para cada um dos integrantes do grupo do Japão.






































-

 

 

Jantar à Mineira reúne centenas de pessoas

Com participação de mais de 500 pessoas, aconteceu o 4º Jantar à Mineira, realizado pelo Rotary Club de Mamborê. O evento foi no salão paroquial.

O presidente do Club Kleber Langer Dorini, agradece a todos que participaram do jantar e que colaboraram para a organização do mesmo.

 

 

 

 

4° Jantar à Mineira

O Rotary Club de Mamborê realizará a quarta edição do Jantar à Mineira. Será no dia 30 de abril de 2011, no salão paroquial da igreja matriz.

Os convites custam R$ 20,00 e podem ser adquirido com os sócios do Rotary Club de Mamborê.

Cardápio do Jantar à Mineira
Arroz Branquim
Pernil Pururucadim
Frango Caipira
Kiabo
O nosso famoso Torresmim
Couve Refogadim
Tutuzim de Fejão
Farofa de Banana
Escondidim de madioca com Carne seca
Kibebe de Abóbora
Salada de Armerão
Canjiquinha com Carne de Porco
Salada de legumes
Costelinha de Porco na Panela



Reunião, em março de 2011, para tratar do evento Jantar à Mineira

 

 

 

DEZ ANOS SEM CONSTANTINO LISBOA DE MEDEIROS

Dia 17 de novembro de 2000 falecia Constantino Lisboa de Medeiros. Entre uma ativa participação na vida artística e cultural de Mamborê e Campo Mourão, Constantino foi sócio fundador do Rotary Club de Mamborê, em 1986. A Casa da Amizade de Mamborê tem o seu nome.

Em Campo Mourão, foi membro atuante da Associação Mourãoense de Escritores - AME, recebendo em agosto de 1999, da Fundação Cultural de Campo Mourão - FUNDACAM, o Título de Vulto Emérito Cultural. É nome de uma escola no Jardim Damferi. Constantino também é patrono da Cadeira nº 06 da Academia Mourãoense de Letras.

Constantino Medeiros foi também colaborador do Jornal Tribuna do Interior, Folha de São Paulo e da Revista Chácaras e Quintais, Magazine Agrícola, e dos jornais A Folha, Nossas Letras, Folha do Valle e A Folha de Londrina. Autor do livro “Síntese Existencial”, teve ainda participação em várias coletâneas literárias.


Constantino Lisboa de Medeiros

 

 

2ª FRANGOFEST

Foi realizada, no dia 14 de novembro de 2010, a segunda edição da FrangoFest, que é uma realização do Rotary Club de Mamborê.

Entre convites vendidos, integrantes do Interact Club, companheiros com suas esposas e crianças, em torno de 500 pessoas almoçaram no salão paroquial de Mamborê.

O presidente Kleber Langer Dorini agradeceu aos participantes, às empresas colaboradores e, de maneira especial, agradeceu aos companheiros e esposas que, a partir das 6h da manhã já estavam trabalhando no salão paroquial, no dia do evento.


Participantes


Bar


Cozinha


Exposição de orquídeas de Maripá


Interactianos


Cama elástica


Jair Fogaça (tesoureiro) e Kleber Dorini (presidente), com esposas


Cantor Juliano

 

 

 

 

 

 

 

PALESTRAS NA SEMANA DO TRÂNSITO

O Rotary Club de Mamborê realizou palestras sobre o trânsito, no dia 23 de setembro de 2010, no Colégio Estadual João XXIII - Ensino Médio.

Os rotarianos estiveram nos 3 períodos, apresentando vídeos e conscientizando sobre a importância de preservar a vida, através dos cuidados no trânsito.

A Semana Nacional do Trânsito vai de 18 a 25 de setembro.


Alunos, no anfi-teatro do Colégio João XXIII

 

 

 

ROTARY PARTICIPA DE DESFILE

O Rotary Club de Mamborê marcou presença no desfile em comemoração aos 50 anos do município de Mamborê. O desfile foi no dia do aniversário de Mamborê: 10 de setembro de 2010. Além da participação de alguns sócios, participaram alguns integrantes de Clubs patrocinados pelo RC de Mamborê.


Presença do RC de Mamborê no desfile


Desfile dos 50 anos de Mamborê

 

 

 

VISITA OFICIAL DO GOVERNADOR

Vinte e cinco de agosto de 2010 foi o dia da visita oficial do governador do Distrito 4630, José Manoel Martin Hernandes Filho, ao Rotary Club de Mamborê. O governador veio acompanhado de sua esposa Maria Helena.

Após a recepção, na Casa da Amizade, houve uma entrevista, na Rádio União FM. Às 15h, os rotarianos conduziram o governador à Pastoral da Criança e da Saúde, onde a equipe apresentou as instalações e os trabalhos desenvolvidos pela entidade. Rotary e Pastoral já desenvolveram algumas atividades em parceria.

A Assembleia teve início logo após às 16h e teve duração de aproximadamente 2h.

À noite, aconteceu a reunião festiva, com presença do governador assistente Antonio Carlos e do prefeito de Mamborê Henrique Sanches Salla.


Recepção na Casa da Amizade


Governador e presidente do RC de Mamborê, Kleber Dorini,
sendo entrevistados por James Correia


Visita à Pastoral da Saúde e da Criança


A intercambista Georgina acompanhou as visitas


Assembleia


Reunião festiva


Oração ecumênica com Paulo Cesa


Georgina entrega flâmulas ao presidente do RC de Mamborê e ao governador.
Estas são do Club do México, através do qual ela está
participando do intercâmbio, no Brasil


Presidente Kleber Langer Dorini


Governador 2010-11 José Manoel


Troca de presentes


Entrega do livro História de Mamborê, ao governador


Governador, presidente e governador assistente Antonio Carlos e
respectivas esposas


Jorge Ricciardi, primeira família da intercambista em Mamborê.
À direita, prefeito de Mamborê e primeira Dama Rosa Elena

 

Anterior