11/03/14 Ter 11h00
Legislativo
Câmara aprova vários projetos em regime de urgência
Os nove vereadores de Mamborê se reuniram ordinariamente na noite de ontem (10). Entre os vários projetos lidos e votados em regime de urgência, atendendo a solicitação do Executivo, estão dois projetos que aumentam o número de funcionários da prefeitura. O projeto n° 08/2014 cria um cargo de chefia dentro da Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, com símbolo salarial CC 03. Este foi aprovado por 7 votos a 1. Apenas o vereador Jairo Arruda votou contra. O projeto n° 09/2014, aprovado por unanimidade, abre as seguintes vagas de trabalho, no regime estatutário: 2 vagas para psicólogo; 1 assistente social; 2 auxiliares administrativos para Mamborê e 1 para o Guarani; 2 vagas para motorista. Estas vagas serão preenchidas com pessoas que passaram no último concurso. Apenas o projeto 08/2014 é que cria um novo cargo comissionado.

Vários projetos vindos do Executivo, de abertura de crédito adicional suplementar, foram aprovados em regime de urgência. Estes

remanejam verba de um setor para outro, dentro da administração.

O vereador Juliano Sehaber Peres é o autor do projeto n° 13/2014, apresentado ontem também, e que declara de APAM - Associação de Proteção Animal de Mamborê, de utilidade pública. O projeto n° 18/2014, de autoria de Dirlei Martins Pereira, obriga a agência dos correios local a colocar atendentes suficientes para atendimento, bem como colocação de senha. Se aprovado, o correio terá 60 dias para as devidas adequações. Estes projetos não foram discutidos e nem votados, ainda.

A vereadora Sandra Agostinho falou sobre o projeto que a professora Marisa de Fátima Alves está desenvolvendo sobre o combate à dengue, dizendo que haverá uma exposição do mesmo na sexta-feira (14), na Câmara Municipal.